Por: Redação NL | Publicado em 3 de março de 2021

Compartilhe

 BRK Ambiental é a responsável pela intervenção; no total, 530 metros de tubulações já foram trocados

 Com o objetivo de modernizar o sistema de distribuição de água de Limeira, a BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de saneamento da cidade, realiza desde o início de fevereiro a substituição de 2,7 quilômetros de redes de água no bairro Vila Queiroz.

 A obra, que tem previsão de duração de três meses, tem avanço de 20%. Até o momento, 530 metros de redes foram trocados.

 A substituição é importante porque a rede atual é de ferro fundido, material mais suscetível a rompimentos e que demanda um maior número de manutenções. A nova tubulação instalada é de PEAD (Polietileno de Alta Densidade), material mais resistente e com baixo efeito de incrustação. Além disso, é de fácil manuseio e instalação, com durabilidade superior a 50 anos.

 “Com essa troca, reduziremos consideravelmente as paralisações no abastecimento em função da necessidade de reparos, além de aumentarmos a vazão e, consequentemente, a disponibilidade de água para o bairro, favorecendo a comunidade”, explica Rogério Lima, gerente de operações da BRK Ambiental em Limeira.

 Os trabalhos são realizados de segunda a sábado, das 7h às 17h, período em que ocorrem interdições parciais no trânsito do bairro. As ruas estão sinalizadas, mas a concessionária pede para que motoristas e pedestres redobrem a atenção ao transitar no local.

 No trecho das obras, durante a execução dos trabalhos, o abastecimento de água pode apresentar interrupção ou oscilação pontual, que é controlado pelas equipes de operação e resolvido, de forma imediata, de acordo com o andamento dos serviços. Profissionais da empresa também avisam os moradores com antecedência, por meio de folhetos, sobre as oscilações no abastecimento.

 Planejamento 2021

 Outros bairros de Limeira também serão beneficiados com a substituição das redes de água. Para 2021, há previsão de substituição de mais de oito quilômetros de redes de água nos bairros Vila Gonçalves, Vila Santa Lina, Jardim Santa Lina, Jardim Sônia e em parte da Vila Queiroz, envolvendo, aproximadamente, 750 residências.

 Esse trabalho faz parte de um programa de investimentos da BRK Ambiental para garantir a qualidade no fornecimento de água tratada à população, com a substituição de tubulações antigas por redes de materiais mais modernos. Com essa ação, a empresa também busca combater vazamentos e reduzir ainda mais o índice de perdas, que já é um dos menores de todo o país. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários