Por: Renan Isaltino | Publicado em 4 de março de 2021

Compartilhe

 Governo disse entender que o ambiente escolar e de universidades são potenciais na exposição e risco de infecção por Covid-19

 Em documento enviado no início da noite desta quarta-feira (03) ao Supremo Tribunal Federal (STF), o Governo Federal incluiu na lista de grupos prioritários para receberem a vacina contra o novo coronavírus (Covid-19), os profissionais da área da educação do país. No documento, o Governo disse entender que o ambiente escolar e de universidades são potenciais na exposição e risco de infecção por Covid-19.

 O ofício informa que o retorno das atividades presenciais de ensino, mesmo com medidas mais rígidas adotadas por alguns estados, representa alto risco de contaminação, visto a complexidade de distanciamento social nos ambientes de aprendizagem, sobretudo da educação básica que exige dos profissionais da educação uma proximidade maior com alunos e familiares.

 O ministro da Educação, Milton Ribeiro, comemorou a notícia por meio de suas redes sociais. “Visando o mais breve e seguro retorno às aulas presenciais, o presidente Jair Bolsonaro incluiu os profissionais da educação no grupo prioritário de vacinação contra o Covid-19. Obrigado por atender mais essa demanda do MEC, presidente. Vitória para a educação brasileira!”, declarou o ministro. (Rafael Coelho)


Compartilhe

Comentários

comentários