Por: Renan Isaltino | Publicado em 4 de março de 2021

Compartilhe

 O evento foi promovido de forma virtual

 O prefeito Mario Botion participou, na manhã desta quinta-feira (04), da abertura do I Seminário Documentação & Conservação de Acervos Culturais. O evento foi promovido de forma virtual e contou ainda com as presenças do secretário de Cultura, José Farid Zaine; Adriana Pessatte Azzolino (Museu Major José Levy Sobrinho); Wagner Froes (Academia Limeirense de Letras); André Luiz Paulilo (Centro de Memória/Unicamp); e Davidson Kaseber (Sistema Estadual de Museus), além de palestrantes e público ligado à área. “Fico muito satisfeito em participar. Temos a chance de adquirir mais conhecimento e as pessoas saem mais capacitadas. Sem falar do trabalho brilhante que é a conservação dos nossos acervos”, disse o chefe do Executivo.

 Farid enalteceu o trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Limeira. “Agradeço a participação e a parceria inestimável do prefeito e todo apoio que ele presta à cultura limeirense”, comentou. O acervo da cidade tem destaque pela sua preservação.

 Durante o seminário, o prefeito ganhou um catálogo que foi elaborado sobre o Museu Major José Levy Sobrinho, que dois anos atrás foi classificado num edital da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, categoria Modernização de Museus, Arquivos e Acervos. A Academia Limeirense de Letras (ALLe) foi a proponente e conseguiu o valor de R$ 160,5 mil para o município. O recurso foi direcionado à conservação de mais de 25 mil itens culturais da cidade. Também foi confeccionado o catálogo com parte dos recursos. Os exemplares serão agora distribuídos na comunidade, bibliotecas e escolas. Também está disponível no site www.limeira.sp.gov.br/museu para que as pessoas interessadas possam ter acesso ao material. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários