Por: Renan Isaltino | Publicado em 5 de março de 2021

Compartilhe

 O encontro foi feito de maneira remota e desenvolvido em parceria com o NMEP (Núcleo Municipal de Educação Permanente) do Ceprosom

 As 21 visitadoras do Programa Criança Feliz passaram por capacitação na manhã desta sexta-feira (5). O encontro foi feito de maneira remota e desenvolvido em parceria com o NMEP (Núcleo Municipal de Educação Permanente) do Ceprosom. O tema desenvolvido foi a política pública de assistência e dos serviços prestados pela autarquia. O objetivo é preparar as visitadoras para que, durante as visitas às famílias, possam orientar e ofertar todos serviços municipais. A capacitação continuada é prerrogativa do programa do governo federal, que estrutura-se em três pilares: vínculo familiar, cuidados responsivos e ambiente com estímulos adequados ao desenvolvimento das crianças.

 O Programa Criança Feliz está com inscrições abertas para gestantes e famílias com crianças na faixa etária de 0 a 3 anos e de 0 a 6 anos com deficiência. Para participar pode ir diretamente de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) Dutra, Casa das Famílias, Estação Cidadania e Victor D’ Andréa. Para fazer a inscrição é necessário levar o RG e CPF dos responsáveis legais da criança, NIS (Número de Inscrição Social) da família e da criança. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários