Por: Renan Isaltino | Publicado em 8 de março de 2021

Compartilhe

 A construção da sonhada casa própria começou a ganhar formas para as primeiras 17 famílias de Cordeirópolis contempladas através do Programa “Meu Pedaço de Chão”

 Iniciada no mês de fevereiro, as primeiras construções localizadas no bairro Jardim Cordeiro II, correspondem à venda de lotes subsidiados pela Prefeitura Municipal, aos moradores que residem em áreas irregulares ou de risco em Cordeirópolis.

 O diretor de Habitação, Gumercindo Ferraz explica que esses beneficiados são aqueles já cadastrados pela Secretaria da Mulher e Desenvolvimento Social e atualizados pelo setor de Habitação. “Atendendo a Lei complementar do Programa, inicialmente estão sendo atendidas as famílias que deverão desocupar as áreas irregulares ou de risco do município. Em vista disso, os beneficiários terão o prazo de um ano para a construção de sua moradia, a contar da data da liberação para o início das obras”.

 Supervisionando de perto as construções e o andamento do Programa, a secretária de Justiça e Cidadania, Sandra Cristina dos Santos visitou na terça-feira (02) o levantamento das primeiras casas no bairro e comentou sobre a importância que esta ação representará a demanda habitacional do município. “Percebe-se que uma das dimensões da dignidade humana é a moradia. Dentro de um lar as famílias se sentem mais seguras integralmente. Por isso vejo que tão importante acompanhar as obras, é poder sentir a esperança de cada pessoa, através de cada tijolo sendo assentado naquele espaço que muito em breve eles poderão chamar de seu”.

 A todas as famílias inscritas no Programa, a Prefeitura pede que aguardem até que possam chamá-los. Quanto aos contemplados que já escolheram seus lotes, que fiquem tranquilos, pois seu imóvel está reservado, e assim que puder, os empreendedores entrarão em contato. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários