Por: Renan Isaltino | Publicado em 16 de março de 2021

Compartilhe

 O CNES é um banco de dados que reúne diversas informações sobre os estabelecimentos cadastrados no Ministério da Saúde

 A vacinação contra a Covid-19 em Limeira segue em andamento nos grupos prioritários. Além dos idosos, são vacinados profissionais da saúde com o Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) ativo com 45 anos ou mais. E, com isso, a Secretaria de Saúde de Limeira observou aumento na procura por estabelecimentos e profissionais da área que querem se regularizar.

 Dessa forma, para que possam tirar dúvidas sobre o procedimento, a pasta, por meio da Vigilância Sanitária, criou um e-mail (regulariza.cnes@limeira.sp.gov.br). “Nesse canal, eles podem enviar dúvidas ou solicitar orientações de como se regularizar junto ao CNES, que é nacional e vinculado ao Ministério da Saúde, por meio do DataSUS”, explica o diretor de Vigilância em Saúde, Alexandre Ferrari.

 O QUE É O CNES

 O Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) é um banco de dados que reúne diversas informações sobre os estabelecimentos cadastrados no Ministério da Saúde, bem como os profissionais com vínculo em instituições de saúde. Inclusive, esse é o dado que a Prefeitura de Limeira utiliza para agendar os profissionais com 45 anos ou mais para serem vacinados contra a Covid-19.

 Para fazer o agendamento, é preciso ligar nos telefones 3404-9674 e 3404-9871, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Durante a ligação, é preciso fornecer o CPF e o profissional será informado quando e onde tomará a vacina. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários