Por: Renan Isaltino | Publicado em 23 de março de 2021

Compartilhe

 Os cursos são de Auxiliar de Logística, Planejamento e Gestão de Empreendimentos Gastronômicos e Técnicas de Vendas

 O município de Limeira foi contemplado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, com três cursos gratuitos de qualificação profissional, oferecidos pelo programa Via Rápida. Os cursos são de Auxiliar de Logística, Planejamento e Gestão de Empreendimentos Gastronômicos e Técnicas de Vendas. A formação é de curta duração e as aulas são ministradas no modelo de Ensino à Distância (EAD), com opções de aulas ao vivo no período noturno.

 Segundo o secretário da pasta de Desenvolvimento, Tito Almirall, a atividade é uma oportunidade para as pessoas se qualificarem e buscarem uma colocação no mercado de trabalho. “Esta é mais uma iniciativa importante para que as pessoas possam obter uma qualificação neste momento delicado. Esperamos que o curso abra novos horizontes aos participantes e melhore as suas chances de buscar novas colocações”.

 Podem se inscrever nos cursos do Via Rápida pessoas com idade mínima de 16 anos, alfabetizadas e que morem no estado de São Paulo. Os interessados devem acessar o site http://www.cursosviarapida.sp.gov.br/ e clicar no ícone “Cursos Remotos/Presenciais” para realizar o cadastro . As inscrições seguem até a próxima terça-feira (30).

 Caso o número de inscritos seja superior ao de vagas, serão priorizadas as pessoas desempregadas, de baixa renda e deficientes. A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá por e-mail e as aulas têm previsão de início em abril. Para receber o certificado, o aluno deve ter ao menos 75% de presença nas aulas.

 Sobre o Via Rápida

 O Via Rápida oferece cursos gratuitos de qualificação profissional para jovens e adultos em busca de melhores oportunidades de emprego e geração de renda. Os cursos são oferecidos de acordo com o mercado de trabalho de cada região em parceria com os municípios, por meio do Centro Paula Souza e Senac. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários