Por: Renan Isaltino | Publicado em 23 de março de 2021

Compartilhe

 A ideia é dar suporte aos municípios caso o PNI (Programa Nacional de Imunização) não consiga cumprir a demanda nacional

 Foi oficializado nesta segunda-feira (22) o Conectar (Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras) – liderado pela FNP (Frente Nacional de Prefeitos). A ideia é dar suporte aos municípios caso o PNI (Programa Nacional de Imunização) não consiga cumprir a demanda nacional. Limeira aderiu ao consórcio juntamente com outras 2.597 cidades brasileiras. Neste mês, a Câmara Municipal aprovou o ingresso do município no Conectar. “A ideia é somar forças para que possamos ampliar a vacinação da nossa população”, destaca o prefeito Mario Botion.

 De acordo com a FNP, o total de cidades integrantes do Conectar representa uma população de mais de 150 milhões de brasileiros. “Não existe, no Brasil, uma mobilização como essa. Os números são impressionantes: em menos de 15 dias, 1.192 cidades conseguiram aprovar suas leis municipais para fazerem parte dessa mobilização. É só com o esforço de todos, com essa atuação conjunta, que conseguiremos colocar fim na pandemia”, declara o presidente da FNP, Jonas Donizette, que é ex-prefeito de Campinas.

 O estatuto do consórcio foi aprovado com votação eletrônica. O prefeito Mario Botion votou na ocasião. “A adesão ao consórcio é uma forma que encontramos para agilizar a vacinação, caso o plano nacional não consiga suprir a demanda. Diante dessa pandemia, não há como negar: a vacina salva vidas. E essa é a nossa grande preocupação e objetivo no enfrentamento à Covid-19”, comenta o chefe do Executivo local.

 De acordo com o estatuto do consórcio, a finalidade também está na “aquisição de medicamentos, insumos, serviços e equipamentos na área da saúde de forma geral”. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários