Por: Renan Isaltino | Publicado em 24 de março de 2021

Compartilhe

 Proprietário do estabelecimento teria acionado a PM após o alarme da loja disparar

 Um jovem, de 21 anos, foi preso pela Polícia Militar (PM) na madrugada desta quarta-feira (24), acusado de furtar um estabelecimento comercial na Rua Duque de Caxias, no Centro de Limeira. Segundo informações registradas no Boletim de Ocorrência (B.O.), a equipe composta pelos PMs Padilha e Dantas realizava patrulhamento pelo local, quando foi parada por um homem, de 53 anos, que relatou que o alarme de sua loja de bolos e doces havia sido disparado.

 Juntamente com o homem, a equipe se deslocou até o estabelecimento e no local foi constatada a falta de um cofre que continha o faturamento do comércio. Ao acessar as imagens de câmeras de segurança, os policiais observaram que um jovem teria entrado na loja e subtraído o cofre. O indivíduo já era conhecido de outras abordagens nas imediações e os PMs sabiam onde ele morava.

 A equipe se deslocou até a residência do jovem, na Vila Glória e lá foi recebida pelo próprio suspeito. Foi realizada busca pessoal e com ele foi encontrada uma chave. Questionado sobre o furto, o mesmo negou o crime. Ao ser confrontado com as imagens das câmeras de segurança, o jovem acabou confessando a prática do furto e disse estar devendo para traficantes.

 Ele relatou que teria entrado no local pulando um muro do Mercado Modelo. O cofre subtraído estava em um terreno próximo à residência dele e com ajuda do proprietário, ele foi aberto. Dentro havia uma quantia de R$ 3.875,65. A avó do suspeito levou para os policiais uma sacola com uma outra quantia de R$ 100,75 e o jovem teria dito que havia furtado do escritório da loja. O indivíduo foi encaminhado ao plantão policial de Limeira, onde a ocorrência foi registrada e permaneceu preso à disposição da justiça. (Rafael Coelho)


Compartilhe

Comentários

comentários