Por: Redação NL | Publicado em 29 de março de 2021

Compartilhe

 Em comparação com 2019, foram 3 milhões a menos arrecadados

 Para manter o isolamento social, os comércios e demais serviços não essenciais diminuíram e até mesmo paralisaram as suas atividades a partir de março de 2020, o que diminuiu a arrecadação de impostos no município. Em comparação com 2019, foram 3 milhões a menos arrecadados.

 No entanto, a administração municipal soube trabalhar para não fechar o ano com déficit no orçamento, além de atender às novas demandas na área da Saúde. Inclusive, o investimento nesta secretaria aumentou em 11% com relação a 2019, totalizando mais de R$ 40 milhões, com o objetivo de garantir a segurança e a saúde da população cordeiropolense.

 A secretária de Finanças e Orçamento, Elisa Vitte, explica que outra área que contou com um investimento maior foi a Assistência Social, que obteve 14% a mais que o ano anterior. “Este aumento ocorreu justamente para promover o bem estar daqueles que mais precisaram durante a pandemia. Foram mais de R$7 milhões investidos para não deixar os munícipes desamparados. Em vista disso, percebemos que 2020 trouxe situações inesperadas e, acima de tudo, difíceis de lidar, mas passamos por elas da melhor maneira possível graças à boa gestão da Prefeitura. Em 2021, estamos diante de novas dificuldades devido ao agravamento da pandemia, mas nós passaremos por elas novamente. Juntos”, relatou.

 O atual secretário de Administração, Marco Nascimento, que anteriormente esteve à frente da pasta financeira, destaca que esse resultado é fruto do trabalho da equipe da Secretaria de Finanças junto às demais secretarias municipais. “Para chegarmos a esse resultado, foi necessário realizar alguns ajustes e acertos, mas nem por isso a Prefeitura deixou de atender a todas as demandas cotidianas do município, nas áreas da saúde, educação, manutenção da cidade, entre outras. Por isso agradecemos de forma ampla o desempenho de todos os coordenadores administrativos de todas as secretarias, que trabalham juntos para o bem de toda a população”, comentou. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários