Por: Renan Isaltino | Publicado em 30 de março de 2021

Compartilhe

 Eles devem conferir o comprovante de vacinação entregue a eles quando tomaram a primeira dose

 A Secretaria de Saúde de Limeira pede atenção aos idosos que estão no prazo para receber a segunda dose contra a Covid-19 para que não deixem de se vacinar. Eles devem conferir o comprovante de vacinação entregue a eles quando tomaram a primeira dose. Lá consta a data em que devem comparecer para receber a dose de reforço.

 Segundo a pasta, o intervalo entre a primeira e a segunda dose da CoronaVac é de 14 a 28 dias. “A vacina, alinhada às medidas sanitárias que já conhecemos, como uso da máscara e distanciamento social, é o que está salvando vidas. Por isso, é muito importante que os idosos compareçam para tomar a primeira e a segunda doses para completar o esquema vacinal contra a Covid-19”, alerta o diretor de Vigilância em Saúde, Alexandre Ferrari.

 Para incentivar que as pessoas tomem a segunda dose da vacina, a Prefeitura de Limeira realizará, no próximo sábado (3 de abril), um plantão na Vigilância Epidemiológica, das 8h às 13h. O objetivo é aplicar a dose de reforço da vacina nos idosos que estão no prazo para recebê-la. A Vigilância fica na Av. Ana Carolina de Barros Levy, 650. A apresentação do comprovante de vacinação da primeira dose é obrigatório.

 Vale lembrar que o plantão é também uma iniciativa para facilitar a vacinação de quem não consegue ir durante a semana a uma unidade para receber a segunda dose da vacina. Contudo, a pasta reforça que todos os outros seis pontos de vacinação (UBSs Dores 1, Planalto, Aeroporto, Hipólito 1 e Nova Europa, e drive-thru do Limeirão) também estão disponíveis, de segunda a sexta-feira, para aplicar a dose de reforço do imunizante.

 SERVIÇO:

 Plantão para aplicação da segunda dose contra a Covid-19

 Quando: sábado, 3 de abril, das 8h às 13h

 Onde: Vigilância Epidemiológica – Av. Ana Carolina de Barros Levy, 650

 Vacinação contra a Covid-19 de idosos com 68 anos ou mais (primeira e segunda dose)

 UBSs, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h:

 Nossa Senhora das Dores 1 – Rua Frei João das Mercês, 50

 Planalto – Rua Prof. Hely de Almeida Campos, s/nº

 Jd. Aeroporto – Rua Antônio de Luna, s/nº

 Pq. Hipólito 1 – Rua Arlinda Abreu Ribeiro s/nº

 Nova Europa – Rua Dona Eliza Sthalberg, 366

 Drive-thru, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h:

 Estádio Major José Levy Sobrinho – Rua Dr. Belmiro Fanelli (em frente à bilheteria) (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários