Por: Redação NL | Publicado em 31 de março de 2021

Compartilhe

 O município deve receber, neste fim de semana, mais um lote de vacinas

 Os idosos de Limeira que têm 67 anos ou mais poderão ser vacinados contra a Covid-19 a partir de segunda-feira (5 de abril). O anúncio foi feito hoje (31) pela Secretaria de Saúde. O município deve receber, neste fim de semana, mais um lote de vacinas – a quantidade de doses ainda não foi confirmada. O avanço no público-alvo se estende aos idosos acamados com 67 anos ou mais.

 Diretor de Vigilância em Saúde, Alexandre Ferrari lembra que o foco da Secretaria de Saúde, neste momento, é vacinar os grupos prioritários com maior risco de morte – portanto, os idosos – e os profissionais que mantêm a força de trabalho no atendimento à saúde, principalmente os da linha de frente no enfrentamento à pandemia. “Estamos focados em salvar vidas. Esse é o nosso principal objetivo”, salienta ele.

 Os idosos devem comparecer com documento de identidade, CPF e cartão SUS em uma das cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS) – Dores 1, Nova Europa, Planalto, Aeroporto e Hipólito 1 –, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h; ou no drive-thru do Estádio Major José Levy Sobrinho (Limeirão), de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h. Os locais também aplicam a segunda dose nos idosos que estão no prazo para recebê-la.

 O avanço do público-alvo também vale para idosos com mais de 67 anos e que estão acamados. Para eles, a imunização acontece dentro do cronograma do Programa de Assistência Domiciliar (PAD). Quem não está cadastrado no programa, deve ligar no telefone 3404-9674 ou comparecer a uma UBS mais próxima para solicitar a vacinação em casa. Nesse caso, a imunização é exclusiva para os idosos acamados.

 Os profissionais da saúde com o Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) com 44 anos ou mais também seguem sendo vacinados. Para esse público, é preciso fazer o agendamento pelos telefones 3404-9674 e 3404-9871, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Durante a ligação, é necessário fornecer o CPF e o profissional será informado quando e onde tomará a vacina.

 PONTO FACULTATIVO

 A Secretaria de Saúde informa que, diante do ponto facultativo de amanhã (1º), anunciado ontem (30), as UBSs e o drive-thru não vacinarão. O atendimento volta ao normal na segunda-feira. Contudo, a pasta reforça que o plantão para aplicar a segunda dose nos idosos que estão no prazo segue confirmado para o próximo sábado (3), das 8h às 13h, na Vigilância Epidemiológica (Av. Ana Carolina de Barros Levy, 650).

 SERVIÇO:

 Vacinação contra a Covid-19 de idosos com 67 anos ou mais a partir de segunda-feira (5)

 UBSs, das 8h às 16h:

 Nossa Senhora das Dores 1 – Rua Frei João das Mercês, 50

 Planalto – Rua Prof. Hely de Almeida Campos, s/nº

 Jd. Aeroporto – Rua Antônio de Luna, s/nº

 Pq. Hipólito 1 – Rua Arlinda Abreu Ribeiro s/nº

 Nova Europa – Rua Dona Eliza Sthalberg, 366

 Drive-thru, das 8h às 15h:

 Estádio Major José Levy Sobrinho – Rua Dr. Belmiro Fanelli (em frente à bilheteria). (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários