Por: Redação NL | Publicado em 9 de abril de 2021

Compartilhe

 Vale lembrar que o ponto de vacinação desses profissionais da educação também será outro local para arrecadar doações para a campanha Limeira Solidária

 Os profissionais da educação de Limeira, do ensino infantil ao ensino médio – redes pública e particular – começarão a ser vacinados na próxima semana, por meio de agendamento prévio, norteado pelo cronograma da Secretaria Municipal de Educação. Serão vacinados os profissionais ativos com 47 anos ou mais e que se cadastrarem na plataforma do Estado (vacinaja.sp.gov.br/educacao).

 O anúncio do Governo Estadual era que a vacinação começaria no dia 12, mas, hoje, o Governo do Estado adiantou a liberação da vacinação desse grupo para amanhã (10). Contudo, a Secretaria de Educação esclarece que cabe aos municípios a organização do processo, conforme orientação do Estado. Neste caso, a imunização desse grupo está sendo estruturada com apoio da Secretaria de Saúde, que segue vacinando os demais grupos prioritários.

 Somente na rede municipal, há aproximadamente 1,4 mil profissionais nesta faixa etária e que podem receber a vacina. Contudo, a Secretaria de Educação reforça que é preciso fazer o cadastro no sistema do Estado para que as informações sejam validadas. Na plataforma, é preciso fornecer dados pessoais e informações sobre a escola, rede e município em que trabalha.

 Podem ser vacinados, neste momento, os profissionais com 47 anos ou mais, que estejam ativos e trabalhem presencialmente nas escolas municipais, estaduais, federais ou particulares, do ensino infantil ao ensino médio, tais como: professores da educação básica, merendeiras, auxiliares de serviços gerais e faxineiros, secretários de escola, diretores e vice-diretores, professores coordenadores pedagógicos e cuidadores.

 Após validado o cadastro e confirmado que o profissional pode receber a vacina, as informações são encaminhadas para a Secretaria de Educação que entrará em contato com as escolas, conforme cronograma estabelecido. Na ocasião, o profissional também será informado onde tomará a vacina – no dia, ele deverá levar o RG, CPF e o comprovante de cadastro fornecido pelo VacinaJá.

 LIVE

 A Secretaria de Educação realizou na tarde de hoje (9) uma live direcionada aos profissionais da educação para explicar como funcionará o processo de vacinação. A vice-prefeita Erika Tank, representando o prefeito Mario Botion, e o secretário de Educação, André De Francesco participaram da live, transmitida no canal do YouTube da secretaria (www.youtube.com/educacaolimeira).

 Secretário de Educação, André De Francesco enfatizou a importância de mais esse avanço na imunização dos limeirenses, especificamente dos profissionais da educação. “É mais um passo para, gradativamente, voltarmos com esse serviço essencial, que é a educação presencial”, falou ele, que lembrou que todos os critérios são definidos pelo Governo do Estado.

 Erika Tank destacou o trabalho da Secretaria de Saúde no processo de imunização. “A Secretaria de Saúde tem se desdobrado com a vacinação e iniciará também a vacinação contra a gripe. E novamente contaremos com esses profissionais da saúde na imunização dessa classe tão importante para todos, que é a educação”, frisou a vice-prefeita Erika Tank.

 O chefe do Executivo destacou que esse é um momento importante para o município, que seguirá vacinando os demais públicos-alvo – idosos e profissionais da saúde. “Estamos seguindo o que o Governo Estadual determinou, com toda a estrutura necessária para vacinar esses profissionais, mas também cumprindo Plano Nacional de Vacinação com os outros grupos prioritários”, afirmou.

 Vale lembrar que o ponto de vacinação desses profissionais da educação também será outro local para arrecadar doações para a campanha Limeira Solidária – Todos a favor da vida, do Fundo Social de Limeira. As informações e todos os pontos de arrecadação podem ser consultados em www.limeira.sp.gov.br/coronavirus. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários