Por: Redação NL | Publicado em 9 de abril de 2021

Compartilhe

 A campanha também teve a participação da enfermeira coordenadora do Programa Saúde Sobre Rodas, Giovana D´Andréa de Nardi Bühl

 A segunda fase da campanha “Vacinas Salvam Vidas” foi lançada hoje (09) pela USTL (União Sindical dos Trabalhadores de Limeira). E ela contou com a participação remota do prefeito Mario Botion, e da vice-prefeita Erika Tank. Ambos apoiam a iniciativa, cujo objetivo, neste momento, é estimular a vacinação dos grupos prioritários. “É fundamental que as pessoas que receberam a primeira dose, voltem para tomar a segunda. Isso aumenta a proteção da vacina. Peço que os parentes dos idosos se atentem à data que está no cartão de vacinação”, disse o prefeito. Amanhã (10), haverá plantão no drive-thru do Limeirão, das 8 às 13h. O atendimento é exclusivo para aplicação da segunda dose da Coronavac.

 A vice-prefeita, em sua fala, lembrou de outra imunização muito importante – contra a gripe, que tem início na segunda-feira, dia 12, para crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas e indígenas. Oito UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e drive-thru no Fórum Cível (localizado no Anel Viário) serão os pontos de vacinação contra a gripe. “Montamos uma estrutura para evitar aglomeração, e aproveito a oportunidade para pedir às crianças e adultos, inclusos nos grupos prioritários, quem não deixem de se vacinar. A imunização contra a gripe é fundamental, principalmente neste momento de pandemia”, falou Erika.

 Esta fase da campanha, de acordo com o presidente da USTL, Artur Bueno Júnior, tem como foco a segunda dose da vacina, que é de extrema importância. “As pessoas devem confiar na vacina, e tomar a segunda dose. Ainda mais que estamos enfrentando novas variantes. E, além da imunização, todos devemos continuar com as medidas protetivas”, observou o dirigente sindical. Uso de máscara, álcool gel e higienização das mãos são fundamentais, bem como o distanciamento social.

 A campanha também teve a participação da enfermeira coordenadora do Programa Saúde Sobre Rodas, Giovana D´Andréa de Nardi Bühl. Ela representou a equipe da Secretaria Municipal de Saúde. “Vacinas Salvam Vidas” têm o apoio da Prefeitura de Limeira, da Câmara Municipal e do Coren (Conselho Regional de Enfermagem do Estado de São Paulo). Novamente, a campanha foi lançada de forma virtual. Material informativo tem sido distribuído com a finalidade de mostrar a importância da vacina no combate à pandemia. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários