Por: Renan Isaltino | Publicado em 14 de abril de 2021

Compartilhe

 O avanço de público-alvo também vale para idosos acamados nesta faixa etária

 Começa nesta quinta-feira (15) a vacinação contra a Covid-19 dos idosos com 65 anos ou mais. O anúncio foi feito hoje (14) pela Secretaria de Saúde. O avanço de público-alvo também vale para idosos acamados nesta faixa etária. “Seguimos focados em salvar vidas e, dentro das possibilidades e conforme recebemos doses, vamos avançar para novos grupos prioritários”, afirma o secretário de Saúde, Vitor Santos.

 Ele lembra, ainda, que a pasta está empenhada, neste momento, em imunizar os idosos com mais de 60 anos, uma vez que as mortes em decorrência da Covid-19 acontecem, predominantemente, nessa faixa etária. “Por isso é importante que os idosos compareçam para tomar as duas doses da vacina contra a Covid-19, para que estejam efetivamente imunizados”, enfatiza.

 Os idosos devem comparecer com documento de identidade, CPF e cartão SUS em uma das cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS) – Dores 1, Nova Europa, Planalto, Aeroporto e Hipólito 1 –, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h; ou no drive-thru do Estádio Major José Levy Sobrinho (Limeirão), de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h. Os locais também aplicam a segunda dose nos idosos que estão no prazo para recebê-la.

 Para os idosos acamados com 65 anos ou mais, a imunização acontece dentro do cronograma do Programa de Assistência Domiciliar (PAD). Quem não está cadastrado no programa, deve ligar no telefone 3404-9674 ou comparecer a uma UBS mais próxima para solicitar a vacinação em casa. Importante lembrar que, para esses casos, a imunização é exclusiva aos idosos acamados.

 Os profissionais da saúde com o Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) com 44 anos ou mais também seguem sendo vacinados. Para esse público, é preciso fazer o agendamento pelos telefones 3404-9674 e 3404-9871, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Durante a ligação, é necessário fornecer o CPF e o profissional será informado quando e onde tomará a vacina.

 Já os profissionais da saúde com 44 anos ou mais e que não estão estabelecidos ou dispensados do CNES, mas realizam procedimentos invasivos ou de coleta de material orgânico para diagnóstico de doenças humanas, devem se cadastrar em www.limeira.sp.gov.br/cadastrosaude. Após cadastro e deferido o processo, o profissional deve ligar nos telefones 3404-9674 e 3404-9871 para agendar.

 SERVIÇO:

 Vacinação contra a Covid-19 de idosos com 65 anos ou mais a partir de quinta-feira (15)

 UBSs, das 8h às 16h:

 Nossa Senhora das Dores 1 – Rua Frei João das Mercês, 50

 Planalto – Rua Prof. Hely de Almeida Campos, s/nº

 Jd. Aeroporto – Rua Antônio de Luna, s/nº

 Pq. Hipólito 1 – Rua Arlinda Abreu Ribeiro s/nº

 Nova Europa – Rua Dona Eliza Sthalberg, 366

 Drive-thru, das 8h às 15h:

 Estádio Major José Levy Sobrinho – Rua Dr. Belmiro Fanelli (em frente à bilheteria) (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários