Por: Renan Isaltino | Publicado em 14 de abril de 2021

Compartilhe

 A mãe do menino contou que desde pequeno o filho já se interessava pelo trabalho da GCM

 O pequeno Rafael recebeu um presente especial da Guarda Civil Municipal de Limeira (GCM) nesta quarta-feira (14), quando completou de 9 anos de vida: uma farda completa da Corporação, incluindo a tarjeta com seu nome bordado. O presente de aniversário foi entregue pelo prefeito Mario Botion, na sede do Paço Municipal (Edifício Prada), com a presença da mãe do menino, Edilene Aparecida Rodrigues Morales, e da chefe de Gabinete da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil, Alessandra Menegon (representando o secretário da pasta, Wagner Marchi).

 Além disso, o evento contou com a presença da cadela Safira, do Canil da Corporação, acompanhada pelos GCMs Sérgio e Dos Santos. “É gratificante ver o reconhecimento que uma criança, de apenas 9 anos, demonstra pela GCM. Certamente esse sentimento de apreço é reflexo do trabalho essencial que a GCM presta a toda comunidade limeirense”, afirmou Botion.

 Edilene contou que desde pequeno o filho já se interessava pelo trabalho da GCM. Há três anos, ela comentou que o menino aproximou-se de um GCM que mora no mesmo bairro, o Olindo de Lucca. “Na época, ele tirou foto ao lado do guarda e chegou a conhecer o interior da viatura”, comentou.

 Após esse dia, a mãe relata que Rafael sempre corria até a janela quando a ronda passava na rua onde moram. “Ele dava tchau para os guardas, parece até que adivinhava quando a viatura iria passar”, comentou. Ainda em razão desse interesse pela GCM, os pais o levaram até o Canil da instituição, onde conheceu o cão Zeus, que auxilia a Guarda em operações de apreensão de drogas.

 No ano passado, Edilene tentou comprar uma farda para o filho, no entanto, não achou nenhum fornecedor. No início deste ano, ela resolveu procurar diretamente a sede da Secretaria de Segurança para saber onde poderia adquirir o uniforme. Na época, ela foi recebida por Alessandra, que se comprometeu a presentar o menino com a vestimenta da corporação. “Essa mãe veio nos procurar e relatou o grande carinho que o filho tinha pela GCM e pelo Canil”, relembrou Alessandra.

 “Resolvemos então realizar o sonho desse garoto, que era ganhar uma farda no dia do aniversário”, completou.

 Ao final da cerimônia, Rafael disse que estava “feliz” com o presente. E quando questionado sobre o que pretendia ser quando crescer, ele não hesitou: “quero ser guarda”. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários