Por: Renan Isaltino | Publicado em 16 de abril de 2021

Compartilhe

 Foram realizadas 60 viagens de caminhão para a remoção de todo o volume de material do terreno

 Uma área verde no Jd. Santina, usada irregularmente para descarte de inservíveis, foi alvo de uma grande ação de limpeza da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos. A operação começou na semana passada, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), e foi concluída na quinta-feira (15).

 Foram realizadas 60 viagens de caminhão para a remoção de todo o volume de material do terreno, que incluía itens de mobiliário, como sofá e geladeira, além de pneus e recipientes propícios à formação de criadouros do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

 O chefe da Divisão de Limpeza Pública, Maurício da Cunha, relatou que a área também apresentava algumas bananeiras que precisaram ser removidas. Segundo ele, essa espécie de planta facilita a proliferação de animais peçonhentos, que costumam se abrigar entre as folhas caídas no chão. Para complementar esse trabalho, a pasta realizou a poda para alteamento da copa de árvores existentes no espaço.

 Denúncias de descarte irregular de lixo e inservíveis podem ser encaminhadas à prefeitura pela plataforma 156. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários