Por: Renan Isaltino | Publicado em 19 de abril de 2021

Compartilhe

 A vacinação desse público segue até 7 de maio

 Começou nesta segunda-feira (19) a vacinação de idosos de 75 anos ou mais contra a Influenza, mais conhecida como gripe. Para atender essa parcela da população, a Prefeitura de Limeira disponibiliza oito Unidades Básicas de Saúde, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Além disso, a estrutura para a campanha ganhou o reforço de um drive-thru instalado no Fórum Cível de Limeira. O drive-thru também atende de segunda a sexta-feira, porém das 8h às 15h. A vacinação desse público segue até 7 de maio.

 O Ministério da Saúde não recomenda a aplicação simultânea das vacinas contra a Covid-19 e a gripe. A orientação é respeitar o intervalo mínimo de 14 dias entre as doses. Para garantir que esse prazo seja cumprido, a Secretaria de Saúde solicita que os idosos apresentem o cartão de vacinação do coronavírus (cartão verde).

 Além do cartão verde, os idosos também devem levar RG, Carteira de Vacinação e Cartão SUS. O uso de máscara nas unidades de saúde é obrigatório. Em caso de suspeita de Covid-19 ou de gripe, os munícipes não devem tomar a vacina.

 Paralelamente aos idosos de 75 anos ou mais, segue a vacinação de crianças até 6 anos, gestantes, puérperas e indígenas. Segundo o diretor de Vigilância em Saúde, Alexandre Ferrari, as pessoas desse grupo devem comparecer assim que possível às unidades, considerando-se que a vacina contra a gripe reduz o risco de agravamentos, internações e até mesmo mortes em decorrência do vírus da Influenza.

 UBSs:

 UBS Cecap – Av. Fausto Esteves dos Santos, s/nº

 UBS Nossa Senhora das Dores 2 – Av. Vitório Bortolan, 1.080

 UBS Tatu – Rua Jacob Degaspari, 71

 UBS Graminha – Rua Luiz Pereira do Prado, 156

 UBS Nova Limeira – Rua José Fontanin, 179

 UBS Nova Suíça – Rua Vereador Samuel Berto, s/nº

 UBS Morro Azul – Rua Oswaldo Bertolini, 500

 UBS Novo Horizonte – Rua Nelson Ferraz da Silva, s/nº

 Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

 Drive-thru

 Local: Fórum Cível de Limeira – Via Antônio Cruãnes Filho, s/nº.

 Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 15 horas (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários