Por: Renan Isaltino | Publicado em 19 de abril de 2021

Compartilhe

 Neste momento, são vacinados os idosos com 65 anos ou mais

 Limeira recebeu, nesta segunda-feira (19), mais 7,7 mil doses da vacina AstraZeneca/Fiocruz contra a Covid-19. A orientação recebida pela Secretaria de Saúde é seguir a vacinação dos idosos com a primeira e a segunda doses. Neste momento, são vacinados os idosos com 65 anos ou mais.

 A pasta estuda o avanço para novos grupos, seguindo o que determina os planos estadual e nacional de vacinação. Além dos idosos, seguem sendo vacinados os profissionais da saúde, seguindo critério da Secretaria de Saúde, e os profissionais da educação, conforme determinação do Governo do Estado.

 “É importante lembrar que os idosos devem se atentar à data para tomar a segunda dose das vacinas contra a Covid-19. Esse reforço é crucial para que a imunização seja eficaz”, afirma o diretor de Vigilância em Saúde, Alexandre Ferrari. No comprovante de vacinação que recebem na primeira consta a data em que devem tomar a segunda.

 LOTES

 Esse é o 17º lote de vacinas que Limeira recebe desde janeiro. Ao todo, foram 55.345 doses da CoronaVac, do Instituto Butantan, e 17.600 doses da AstraZeneca/Fiocruz, totalizando 72.945. Até hoje (19), a Secretaria de Saúde divulgou que 59.015 vacinas foram aplicadas em Limeira, sendo 39.857 da primeira dose e 19.158, da segunda. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários