Por: Redação NL | Publicado em 19 de abril de 2021

Compartilhe

 Nos vídeos, é possível ter um panorama das internações na URC, em Limeira

 A partir de hoje (19), a Prefeitura de Limeira inicia uma campanha mais incisiva para alertar sobre os riscos da Covid-19, principalmente quando as recomendações sanitárias não são seguidas. Uma série de vídeos será publicada nas redes sociais da prefeitura com imagens internas e recentes da Unidade de Referência Coronavírus (URC), localizada no Hospital Humanitária.

 Nos vídeos, é possível ter um panorama das internações na URC, em Limeira. Dados da Secretaria de Saúde mostram que a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) segue no limite, e chegou a ficar 100% lotada por cerca de um mês. E mesmo com a implantação de novos leitos, nesta segunda-feira há somente cinco vagas disponíveis em UTI – o que representa ocupação de 87,5%.

 “Isso significa que as pessoas precisam fazer sua parte para que evitem chegar à UTI. Manter o distanciamento social, usar máscara, higienizar as mãos são primordiais nesse momento. Essa é uma responsabilidade de todos”, afirma o prefeito Mario Botion. Ele lembra que a vacina também segue em andamento, dentro dos grupos prioritários, mas que as recomendações sanitárias também devem continuar.

 Essa etapa da campanha de alerta à população também foi referendada pelo Grupo Técnico de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus, que prioriza, neste momento, a necessidade de diminuir a velocidade de contaminação da doença, que só é possível com os cuidados já conhecidos. Em etapas sequenciais da campanha, médicos e diretores clínicos participarão institucionalmente.

 Os vídeos mostram que a preocupação de toda a população, neste momento, deve ser evitar chegar à UTI, uma vez que muitas pessoas que são internadas em terapia intensiva não sobrevivem, e não apenas ampliar os leitos, apesar de isso também acontecer desde o início da pandemia.

 No primeiro vídeo da campanha, publicado hoje, a fisioterapeuta da URC, Talissa Maniaes, relata a situação dentro da unidade. “Hoje estamos vivendo o momento mais crítico da pandemia no país. As pessoas estão, cada vez mais, chegando nos hospitais com a forma mais grave da doença. A equipe está há um ano atuando por mais de 12 horas, todos os dias, incansavelmente, para salvar vidas”, descreve

 No fim do primeiro vídeo, Talissa faz um alerta. “Para salvarmos vidas, precisamos que você, cidadão, tome consciência e nos ajude”, enfatiza. Produzidos seguindo todas as recomendações e cuidados necessários, os vídeos podem ser acessados no Facebook (facebook.com/prefeituralimeira), YouTube (youtube.com/PrefLimeira) e Instagram (instagram.com/prefeituralimeira) da prefeitura. O material também será distribuído aos veículos de comunicação. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários