Por: Renan Isaltino | Publicado em 21 de abril de 2021

Compartilhe

 Segundo o prefeito de Limeira, Mario Botion, a Secretaria de Cultura fez excelente trabalho em 2020 com os recursos da Lei destinados ao município

 Foi aprovado do projeto que prorroga a concessão de auxílio financeiro e prazos previstos na Lei Aldir Blanc, criada e sancionada com o objetivo de socorrer os profissionais de cultura afetados pela pandemia da Covid-19. A Lei, que previa a prorrogação, é de autoria do senador Wellington Fagundes, do PL de Mato Grosso. Aprovada no Senado em 31 de março, chegou à Câmara no dia 7 de abril e agora foi aprovada na madrugada deste 21 de abril, seguindo para ser sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro.

 Segundo o prefeito Mario Botion, “a Secretaria de Cultura de Limeira fez excelente trabalho em 2020 com os recursos da Lei destinados ao município, e agora, com a prorrogação aprovada no Senado e na Câmara e com a sanção pelo Presidente, poderá dar continuidade a esse trabalho, numa ação muito aguardada por todos.”

 O secretário de Cultura, José Farid Zaine, vê com grande alívio a aprovação. “Temos acompanhado de perto, passo a passo, a tramitação da Lei, e nossa equipe está preparada para prosseguir num intenso trabalho de receber, analisar e aprovar propostas de nossos artistas, produtores e espaços culturais, assim que a Lei for sancionada e recebermos as orientações para lançamento de editais”.

 O secretário completa dizendo que manteve permanente contato com a Câmara dos Deputados, através do deputado federal Miguel Lombardi. Assim que aconteceu a aprovação, o deputado se manifestou através de nota.

 “Parabéns à mobilização dos trabalhadores da cultura, dos mantenedores dos espaços culturais e artísticos. É vitória de vocês a prorrogação da Lei Aldir Blanc. Primeiro setor afetado pela pandemia merece total apoio do Parlamento. Responsável pela construção da nossa identidade como povo, nossos artesãos, artistas de rua, atores, dançarinos e todos os demais criadores e difusores de arte podem contar comigo e com os secretários de Cultura de Limeira e região para fortalecer e manter viva e mais forte a cultura no interior paulista”, afirma o deputado federal Miguel Lombardi. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários