Por: Renan Isaltino | Publicado em 27 de abril de 2021

Compartilhe

 O documento já foi publicado no Diário Oficial e será remetido ao Palácio dos Bandeirantes

 Com o objetivo de auxiliar as prefeituras nas ações de proteção aos animais e no desenvolvimento de políticas públicas, o deputado estadual Murilo Félix (Podemos) protocolou na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) uma indicação ao governador com pedido de estudos para a criação do programa “Kit Proteção Animal” destinado aos municípios paulistas. O documento já foi publicado no Diário Oficial e será remetido ao Palácio dos Bandeirantes.

 “A maioria dos municípios paulistas não dispõe de recursos financeiros para implementação de mais ações ligadas a causa animal. Por isso, o programa ajudará muito. Há cidades onde os casos de animais abandonados pelas ruas cresceram muito durante a pandemia e é necessário controlar o problema, inclusive do ponto de vista de saúde pública”, reforça.

 O kit proposto pelo parlamentar inclui serviço de castração de cães e gatos machos e fêmeas (60 procedimentos), fornecimento de 400 comprimidos para vermifugação e implantação de 2 mil microchips. Murilo explica que foi estipulada uma quantidade mínima para cada kit porque há municípios de pequeno porte. Porém, o envio do número de kits dependerá das características de cada município.

 O parlamentar acrescenta que a microchipagem promove uma rápida identificação, mais segurança para os animais e mais tranquilidade para seus tutores. “Ademais, por se tratar de procedimento simples, auxilia também os profissionais a identificar dados veterinários, ninhadas e comprovar parentesco dos animais”, finaliza. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários