Por: Renan Isaltino | Publicado em 3 de maio de 2021

Compartilhe

 O tema da campanha deste ano é “Respeito e Responsabilidade: pratique no trânsito

 A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, iniciou nesta segunda-feira (3) a instalação de faixas da campanha “Maio Amarelo” com orientações e mensagens sobre a importância de agir com segurança no trânsito. O tema da campanha deste ano é “Respeito e Responsabilidade: pratique no trânsito. As faixas serão instaladas em diversos pontos da cidade. Durante esse mês, um totem em formato de laço amarelo ficará nos jardins do Paço Municipal. O objetivo é chamar a atenção da população para a campanha de conscientização.

 O secretário da pasta, Rodrigo Oliveira, explica que assim como no ano passado, a campanha será divulgada no formato on-line. “Devido à pandemia do coronavírus e para evitar aglomerações, não iremos realizar palestras. Dicas e demais orientações de segurança no trânsito serão divulgadas virtualmente, nas redes sociais da prefeitura”, afirma Oliveira.

 O secretário destaca, ainda, o tema deste ano da campanha. “Respeito e responsabilidade são atitudes fundamentais para a segurança no trânsito”, afirma Rodrigo Oliveira.

 MAIO AMARELO

 É um movimento internacional que surgiu em 2014 com o objetivo de colocar em pauta a conscientização para a redução de acidentes de trânsito. A intenção é mobilizar toda a sociedade para discutir ações efetivas para melhorar a segurança no trânsito.

 A cor amarela simboliza a atenção e a sinalização advertência no trânsito. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários