Por: Renan Isaltino | Publicado em 3 de maio de 2021

Compartilhe

 A Secretaria de Saúde reforça que o Ministério da Saúde não recomenda a aplicação simultânea das vacinas contra a Covid-19 e a gripe

 A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Saúde, inicia nesta terça-feira (4) a vacinação contra Influenza (gripe) de idosos com 60 anos ou mais. As doses estão disponíveis em oito Unidades Básicas de Saúde (UBSs), de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e no drive-thru instalado no Fórum Cível de Limeira, que também atende de segunda a sexta-feira, porém das 8h às 15h.

 A Secretaria de Saúde reforça que o Ministério da Saúde não recomenda a aplicação simultânea das vacinas contra a Covid-19 e a gripe. O idoso vacinado com a AstraZeneca, que ainda aguarda a segunda dose, pode tomar a vacina contra a Influenza nesse intervalo, porém respeitando o prazo de 14 dias. Para quem já recebeu as duas doses da CoronaVac, também é preciso esperar 14 dias para ser imunizado contra a gripe.

 Para a vacinação, é necessário apresentar o cartão de vacinação do coronavírus (cartão verde), RG, Carteira de Vacinação e Cartão SUS. O uso de máscara é obrigatório. Em caso de suspeita de Covid-19 ou de gripe, os munícipes não devem tomar a vacina.

 Paralelamente aos idosos de 60 anos ou mais, segue a vacinação de crianças até 6 anos, gestantes, puérperas e indígenas.

 Confira os pontos de vacinação:

 UBSs:

 UBS Cecap – Av. Fausto Esteves dos Santos, s/nº

 UBS Nossa Senhora das Dores 2 – Av. Vitório Bortolan, 1.080

 UBS Tatu – Rua Jacob Degaspari, 71

 UBS Graminha – Rua Luiz Pereira do Prado, 156

 UBS Nova Limeira – Rua José Fontanin, 179

 UBS Nova Suíça – Rua Vereador Samuel Berto, s/nº

 UBS Morro Azul – Rua Oswaldo Bertolini, 500

 UBS Novo Horizonte – Rua Nelson Ferraz da Silva, s/nº

 Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

 Drive-thru:

 Local: Fórum Cível de Limeira – Via Antônio Cruãnes Filho, s/nº

 Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários