Por: Renan Isaltino | Publicado em 3 de maio de 2021

Compartilhe

 Nos dias 17 e 18 de maio, o museu oferece uma programação gratuita e virtual ao público

 O Museu Major José Levy Sobrinho, equipamento cultural da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria da Cultura, participa da 19ª Semana Nacional de Museus. Nos dias 17 e 18 de maio, o museu oferece uma programação gratuita e virtual ao público.

 O tema de cada edição do projeto é escolhido pelo Conselho Internacional de Museus (ICOM), com o objetivo de fomentar as discussões do campo museal e inspirar os eventos propostos pelas instituições. Neste ano, o tema é “O futuro dos museus: recuperar e reimaginar”.

 Para compor a programação da semana, o Museu Major José Levy Sobrinho preparou, para o dia 17, a exposição virtual “Museu Major José Levy Sobrinho: História e Cultura Material” e o catálogo: “Museu Major José Sobrinho: História e Cultura Material”. Já no dia 18, acontece a apresentação em vídeo “Cuidados com o acervo: Técnicas de acondicionamento”, às 14h.

 Mais informações sobre a programação podem ser obtidas pelos telefones (19) 3441-4805 e (19) 3442-1707 ou pelo e-mail museu.limeira@limeira.sp.gov.br

 Confira os detalhes de cada atividade:

 17 DE MAIO

 Exposição virtual “Museu Major José Levy Sobrinho: História e Cultura Material”

 A mostra apresenta uma pequena porção da riqueza histórica, dos trabalhos realizados e do potencial de pesquisa do acervo do Museu.

 Local: Site da Prefeitura, pelo link: www.limeira.sp.gov.br/museu/exposicoes

 Catálogo: “Museu Major José Levy Sobrinho: História e Cultura Material”

 A atividade apresenta parcelas do acervo do Museu a partir de textos temáticos, buscando explorar o potencial dos itens.

 Local: Site da Prefeitura, pelo link: www.limeira.sp.gov.br/museu/publicacoes

 18 DE MAIO, ÀS 14H

 “Cuidados com o acervo: Técnicas de acondicionamento”

 Apresentação em vídeo com o intuito de difundir técnicas de acondicionamento de acervo usadas na instituição.

 Local: Facebook do Museu Major José Sobrinho, link: www.facebook.com/museudelimeira (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários