Por: Renan Isaltino | Publicado em 13 de maio de 2021

Compartilhe

 Durante a semana serão desenvolvidas atividades para estimular a capacidade de interpretação dos alunos da Rede Municipal de Ensino

 A Biblioteca Pedagógica de Limeira vai realizar de 17 a 24 de maio a 2ª Semana da Língua Portuguesa. A iniciativa tem como objetivo comemorar o Dia da Língua Portuguesa, instituído em 5 de maio entre os países que têm o português como língua oficial. Durante a semana serão desenvolvidas atividades para estimular a capacidade de interpretação dos alunos da Rede Municipal de Ensino. “A ideia é estudar brincando. As escolas participantes contribuirão com jogos on-line, confecção de jogos, novos e antigos, utilizando diferentes materiais, além de sugestões de sites e atividades lúdicas relacionados ao tema”, explica a bibliotecária Taciana Lefcadito Alvares.

 A Semana da Língua Portuguesa faz parte dos “Projetos de Leitura Virtual Compartilhada 2021”, da Biblioteca Pedagógica. “As ações compartilhadas também se estenderão aos educadores e à população em geral, por meio de contribuições que possam envolver todas as instâncias educativas da escola bem como as famílias dos alunos”, destaca Taciana.

 Todo o conteúdo estará disponível virtualmente na página da biblioteca no site da Secretaria de Educação (www.smelimeira.com.br). Para acessar as atividades não é necessário fazer inscrição.

 LIVE FORMATIVA

 A Biblioteca Pedagógica realizará no dia 24 de maio, às 18h, uma live com a mestra em Educação Matemática, Cristiane Boneto. O tema será “Brincando com imagens e histórias: interfaces voltadas para o desenvolvimento integral dos estudantes”. A transmissão será feita no canal do YouTube da Secretaria de Educação (www.YouTube.com/EducacaoLimeira).

 SOBRE A CONVIDADA

 Cristiane é mestra em Educação Matemática pela PUC-SP, pós-graduada em Fundamentos do Ensino da Matemática pela UNIFRAN em parceria com o MATHEMA, graduada em pedagogia pela USP com especialização em Educação Infantil, Alfabetização, Orientação e Administração Escolar. Tem experiência em docência, coordenação, direção escolar e formação de professores. Assessora e consultora pedagógica de grandes grupos editoriais, autora em periódicos de educação de veiculação nacional, responsável pelo projeto pedagógico de coleção de Educação Financeira pela Editora Serendipe e autora de Língua Portuguesa da coleção FAÇA pela Editora FTD.

 Também participou da 1ª Mostra Bienal Literária de Limeira nas palestras formativas “As competências socioemocionais da BNCC” e “O desenvolvimento do pensamento matemático na educação a partir do encantado mundo da literatura”. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários