Por: Renan Isaltino | Publicado em 13 de maio de 2021

Compartilhe

 O avanço do público, bem como os critérios exigidos neste momento, atendem aos Planos Estadual e Nacional de Imunização

 As pessoas com comorbidades de 50 anos ou mais começam a ser vacinadas contra a Covid-19 nesta sexta-feira (14), em Limeira. A nova faixa etária também vale para pessoas com deficiência permanente que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Segundo a Secretaria de Saúde, as comorbidades são definidas pelo Ministério da Saúde e podem ser consultadas no site da Prefeitura (limeira.sp.gov.br/vacinacao).

 O avanço do público, bem como os critérios exigidos neste momento, atendem aos Planos Estadual e Nacional de Imunização. Para receberem a vacina, as pessoas devem apresentar comprovante da comorbidade, atestada por um médico. Um exemplo de declaração pode ser conferido no site da prefeitura. A pasta também orienta as pessoas a se cadastrarem no sistema Vacina Já (vacinaja.sp.gov.br) para agilizar o procedimento.

 Depois, basta comparecer em uma das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de referência – Dores 1, Nova Europa, Planalto, Aeroporto e Hipólito 1 –, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h; ou no drive-thru do Estádio Major José Levy Sobrinho (Limeirão), de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, com documento de identidade, CPF, cartão SUS e o relatório médico ou documento que comprove a situação.

 Paralelamente, seguem sendo vacinadas as pessoas com Síndrome de Down, transplantadas, em terapia renal substitutiva e puérperas com comorbidades acima de 18 anos, além de idosos com 60 anos ou mais. Para as gestantes com comorbidades, a vacinação segue suspensa. Em caso de dúvidas, os munícipes podem ligar para os telefones 0800 776 3344 ou 3497-3344.

 DOSES

 O município recebeu, nesta quinta-feira (13), o 22º lote de vacinas contra a Covid-19. Foram 9.285 doses da vacina AstraZeneca/Fiocruz. Os imunizantes serão utilizados para prosseguir a aplicação da primeira dose dos novos grupos prioritários, conforme preveem os planos de imunização do Estado e do Ministério da Saúde, e da segunda dose das pessoas que estão no prazo para recebê-la desse imunizante.

 SERVIÇO:

 Vacinação contra a Covid-19 dos grupos prioritários

 UBSs, das 8h às 16h:

 Nossa Senhora das Dores 1 – Rua Frei João das Mercês, 50

 Planalto – Rua Prof. Hely de Almeida Campos, s/nº

 Jd. Aeroporto – Rua Antônio de Luna, s/nº

 Pq. Hipólito 1 – Rua Arlinda Abreu Ribeiro s/nº

 Nova Europa – Rua Dona Eliza Sthalberg, 366

 Drive-thru, das 8h às 15h:

 Estádio Major José Levy Sobrinho – Rua Dr. Belmiro Fanelli (em frente à bilheteria) (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários