Por: Renan Isaltino | Publicado em 14 de maio de 2021

Compartilhe

 Os cursos da Fatec proporcionam alto grau de empregabilidade, o que beneficiaria um grande contingente de moradores da região

 A vice-prefeita Erika Tank e o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Tito Almirall, participaram na quinta-feira (13), no Paço Municipal (Edifício Prada), de uma reunião on-line sobre a implantação de uma unidade da Faculdade de Tecnologia de São Paulo (Fatec) em Limeira. Tomaram parte da discussão, o deputado estadual Murilo Félix (quem solicitou a reunião), a diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, além de outros diretores e técnicos da instituição, que administra as Fatecs no Estado de São Paulo.

 Almirall relatou que as negociações para trazer a Fatec ao município iniciaram-se em 2018. Para avançar nesse objetivo, o prefeito Mario Botion disponibilizou o prédio onde funcionava a antiga incubadora, no Parque Nossa Senhora das Dores – bairro com grande adensamento populacional. “Os cursos da Fatec proporcionam alto grau de empregabilidade, o que beneficiaria um grande contingente de moradores da região”, disse.

 Outra vantagem, segundo Almirall, é que o imóvel já está edificado, o que representaria economia de recursos, considerando-se que o Centro Paula Souza não dispõe, nesse momento, de orçamento para construir uma nova unidade. No entanto, ele observa a necessidade de investimentos para fazer as adequações necessárias à abertura da faculdade.

 Nesse sentido, o deputado estadual afirmou que está em busca de verba junto ao governo de São Paulo. O montante seria captado tanto por meio de emendas quanto de programas de incentivo.

 Erika Tank fez um balanço positivo da reunião, sobretudo pela disposição dos envolvidos em contemplar o município com uma unidade. “A Fatec é uma instituição de ensino superior conceituada e pública. Apesar de atravessarmos um período de limitação de recursos, vamos lutar para que a população de Limeira tenha mais essa opção de educação tecnológica”, salientou. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários