Por: Renan Isaltino | Publicado em 27 de maio de 2021

Compartilhe

 Para a divulgação, a ação conta com o apoio da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura

 O Programa Oficinas Culturais, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerenciado pela Poiesis Organização Social de Cultura, oferece, durante o mês de junho, uma série de oficinas de projetos culturais para ProAc (Programa de Ação Cultural). Para a divulgação, a ação conta com o apoio da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

 As oficinas abordam os principais fundamentos para formatação de projetos culturais para os editais do ProAC, com a apresentação de diversos exemplos. Os encontros virtuais serão transmitidos ao vivo pelo Zoom, com Eva Laurenti e Amanda Alves Prado. Inicialmente, serão 10 turmas, com 400 vagas no total, voltadas, preferencialmente, para artistas, produtores e agentes culturais do Interior, Litoral e Região Metropolitana de São Paulo.

 A seleção acontece por ordem de inscrição. Todas as informações podem ser obtidas em bit.ly/proac2021. O cronograma e links para inscrição são:

 Turmas com coordenação de Eva Laurenti:

 Turma A:

 1, 2, 3 e 4 de junho – terça a sexta-feira – 8h30 às 10h30

 inscrições: https://forms.gle/tBd781qsRDCAfGcQ9

 Turma B:

 7, 16, 18 e 23 de junho – segunda, quartas e sexta – 18h30 às 20h30

 inscrições: https://forms.gle/wDugfirycKN8FzBE8

 Turma C:

 8, 9, 10 e 11 de junho – terça a sexta-feira – 8h30 às 10h30

 inscrições: https://forms.gle/cDopqt6MfcpHUCSB9

 Turma D:

 15, 16, 17 e 18 de junho – terça a sexta-feira – 8h30 às 10h30

 inscrições: https://forms.gle/r57AwURh4uCP1jDs9

 Turma E:

 22, 23, 24 e 25 de junho – terça a sexta-feira – 8h30 às 10h30

 inscrições: https://forms.gle/C8RDskEKHQcgt8Mu6

 Turmas com coordenação de Amanda Alves Prado:

 Turma F:

 2, 3, 4 e 5 de junho – quarta-feira a sábado – 10h às 12h

 inscrições: https://forms.gle/JAnFwbfuhSdeA4qE6

 Turma G:

 7, 9, 10 e 11 de junho – segunda, quarta, quinta e sexta-feira – 10h às 12h

 inscrições: https://forms.gle/6vEe9uUY3y7AWihs9

 Turma H:

 12, 19 e 26 de junho – sábados (3 encontros) – das 15h às 17h40

 inscrições: https://forms.gle/ofBjdmWri1vThov56

 Turma I:

 14, 16, 17 e 18 de junho – segunda, quarta, quinta e sexta-feira – 10h às 12h

 inscrições: https://forms.gle/qR3fwwcNWf3HagZD9

 Turma J:

 21, 23, 24 e 25 de junho – segunda, quarta, quinta e sexta-feira – 10h às 12h

 inscrições: https://forms.gle/Qw2SwcXqX8B3vrq97

 SOBRE AS PROFISSIONAIS

 Amanda Alves Prado é fundadora da Avangi, produtora cultural com foco na produção cultural das mulheres e nas culturas negras e latinas. Consultora em projetos culturais, é formada em jornalismo e especializada em gestão pública e economia solidária. Atua em instituições culturais desde 2008 e coordenou os editais de Ocupação e Primeiras Obras no Centro Cultural da Juventude, Edital Redes e Ruas de Cultura Digital Inclusão e Cidadania na Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, em São Paulo. Já realizou formação em Elaboração de projetos culturais para produtores negros em parceria com a Fundação Palmares do Ministério da Cultura – Minc, Elaboração de projetos culturais para mulheres, na Fábrica de Cultura Jaçanã, e participou de comissões de avaliação de projetos para o Proac e Programa de Valorização de Iniciativas Culturais – VAI II, da Prefeitura do Município de São Paulo.

 Eva Laurenti é formada em Comunicação Social pela Unesp, com pós-graduação em Produção Executiva em Cinema e Televisão pela Fundação Getúlio Vargas e Administração em Marketing pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua há mais de 15 anos no mercado cultural, com ênfase no audiovisual, tendo trabalhado como assessora técnica na Agência Nacional do Cinema e na Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo. Foi coordenadora de coprodução e Políticas Públicas da Fundação Padre Anchieta – TV Cultura e atualmente é consultora de inúmeras produtoras independentes. Atua na formatação e gestão de projetos culturais nos diversos mecanismos de incentivos fiscais e editais públicos e privados, incluindo o FSA – Fundo Setorial do Audiovisual. Foi parecerista do Ministério da Cultura e assessora de projetos incentivados da Fundação Bienal de São Paulo. No universo acadêmico é docente do curso de pós-graduação em Produção Audiovisual – Projeto e Negócio do SENAC e Consultora e docente do projeto de Capacitação a Acesso do Mercado Audiovisual – SEBRAE / APRO. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários