Por: Redação Notícia de Limeira | Publicado em 10 de junho de 2021

Compartilhe

 Pessoas com deficiência permanente devem apresentar laudo

 A população geral de Limeira com 55 anos ou mais começa a ser vacinada nesta sexta-feira (11) contra a Covid-19. O avanço foi anunciado hoje (10) pela Secretaria de Saúde. A imunização estará disponível em todos os pontos de vacinação – Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Dores 1, Nova Europa, Hipólito 1, Planalto e Aeroporto e o drive-thru do Estádio Major José Levy Sobrinho (Limeirão).

 Para receber a vacina, é preciso comparecer nesses locais com documento de identidade, CPF, comprovante de residência (da conta de água, energia ou telefonia), cartão SUS e documento que comprove a situação para os casos específicos. A pasta orienta as pessoas a se cadastrarem no sistema Vacina Já (vacinaja.sp.gov.br) para agilizar o procedimento de vacinação.

 A Secretaria de Saúde também informou que os trabalhadores da saúde em atividade acima de 30 anos começam a ser vacinados nesta sexta. Eles devem apresentar os documentos pessoais, carteira de trabalho ou outro documento que comprove o vínculo empregatício. A lista de profissionais inclusos nessa categoria pode ser consultada no site da prefeitura (www.limeira.sp.gov.br/vacinacao).

 Outro avanço é para os trabalhadores da educação básica da rede municipal, estadual e particular, do ensino infantil ao médio. Agora, aqueles acima de 40 anos também podem receber a vacina. Nesse caso, eles devem se cadastrar previamente na plataforma Vacina Já (vacinaja.sp.gov.br/educacao). Depois, basta comparecer em um dos pontos de vacinação com os documentos e o QR Code gerado após o cadastro.

 A pasta também anunciou que as pessoas com deficiência permanente acima de 18 anos não precisam mais apresentar o comprovante de recebimento do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Agora, basta apresentar um laudo assinado por médico que ateste a deficiência, além dos demais documentos exigidos para receber a vacina – documento de identidade, CPF, cartão SUS e comprovante de endereço.

 Paralelamente, seguem sendo vacinadas as pessoas com Síndrome de Down, transplantadas, em terapia renal substitutiva; pessoas com comorbidades; gestantes, por meio de agendamento prévio pelos telefones 3404-9674 e 3404-9871; puérperas; e motoristas do transporte público – todas as pessoas desses grupos devem ter mais de 18 anos.

 SERVIÇO

 Vacinação contra a Covid-19 dos grupos prioritários

 UBSs, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h:

 Nossa Senhora das Dores 1 – Rua Frei João das Mercês, 50

 Planalto – Rua Prof. Hely de Almeida Campos, s/nº

 Jd. Aeroporto – Rua Antônio de Luna, s/nº

 Pq. Hipólito 1 – Rua Arlinda Abreu Ribeiro s/nº

 Nova Europa – Rua Dona Eliza Sthalberg, 366

 Drive-thru, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h:

 Estádio Major José Levy Sobrinho – Rua Dr. Belmiro Fanelli (em frente à bilheteria) (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários