Por: Redação NL | Publicado em 11 de junho de 2021

Compartilhe

 Em caso de suspeita de Covid-19 ou de gripe, os munícipes não devem tomar a vacina

 A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Saúde, fará neste sábado (12) mais um plantão de vacinação contra a gripe. Serão quatro unidades de atendimento: Divisão de Vigilância Epidemiológica e Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Parque Nossa Senhora das Dores 2, Cecap, Jd. Nova Suíça. O atendimento será das 8h às 13h.

 Nesta semana, a campanha abriu a vacinação para o último grupo prioritário, que abrange caminhoneiros, pessoas com deficiência permanente, motoristas e cobradores de transporte coletivo, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, integrantes das Forças Armadas, funcionários do Sistema de Privação de Liberdade, adolescentes e jovens que cumprem medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

 Além disso, segue a vacinação de pessoas com comorbidade, professores, profissionais de saúde, idosos com 60 anos ou mais, crianças até 6 anos, gestantes, puérperas e indígenas. Para o grupo das pessoas com comorbidade é necessário apresentar prescrição médica.

 RECOMENDAÇÃO

 A Secretaria de Saúde alerta que o Ministério da Saúde não recomenda a aplicação simultânea das vacinas contra a Covid-19 e a gripe. É necessário aguardar o intervalo de 14 dias entre as doses. Para garantir o cumprimento desse prazo, a Secretaria de Saúde solicita às pessoas já vacinadas contra o coronavírus, o cartão de vacinação (cartão verde). Além disso, é necessário levar um documento de identificação com foto e o Cartão de Vacinação. O uso de máscara é obrigatório. Em caso de suspeita de Covid-19 ou de gripe, os munícipes não devem tomar a vacina.

 Confira o endereço dos pontos de vacinação:

 – UBS Parque Nossa Senhora das Dores 2 (Av. Vitório Bortolan, 1.080);

 – UBS Cecap (Av. Fausto Esteves dos Santos, s/nº);

 – UBS Jd. Nova Suíça (Rua Vereador Samuel Berto, s/nº);

 – Divisão de Vigilância Epidemiológica (Av. Ana Carolina de Barros Levi, 650). (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários