Por: Renan Isaltino | Publicado em 16 de junho de 2021

Compartilhe

 A verba é oriunda da Agência de Bacias PCJ, por meio de edital para Pagamento de Serviços Ambientais (PSA)

 O município de Limeira foi contemplado com R$ 82.889,04 para conservação de ambientes naturais. A verba é oriunda da Agência de Bacias PCJ, por meio de edital para Pagamento de Serviços Ambientais (PSA). O valor beneficiará oito propriedades rurais localizadas nos bairros Pinhal e Água Espraiada e será repassado no decorrer de quatro anos, mediante visitas técnicas realizadas pelo Departamento de Extensão Rural, que comprovem que a vegetação nativa está preservada.

 “O repasse desse valor pela PCJ ajuda de forma significativa à preservação dos Ribeirões Pinhal e do Tabajara, além de despertar consciência para a proteção ambiental dessas duas fontes de recursos hídricos”, observa o prefeito Mario Botion.

 De acordo com a secretária de Meio Ambiente e Agricultura, Simone Zambuzi, as propriedades estão localizadas na bacia hidrográfica do Ribeirão Pinhal, sub-bacia do Ribeirão Tabajara. Além disso, elas possuem Áreas de Preservação Permanente (APPs) restauradas, formando um corredor ecológico.

 “O projeto tem como objetivo estimular a conservação desses ambientes naturais e, consequentemente, evitar erosões e assoreamento de corpos hídricos, contribuindo com a preservação da água que abastece o nosso município”, destacou. Simone ainda afirmou que serão preservados 15,83 hectares, ou seja, mais de 160 mil metros quadrados. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários