Por: Redação NL | Publicado em 19 de junho de 2021

Compartilhe

 Em caso de suspeita de Covid-19 ou de gripe, os munícipes não devem tomar a vacina

 A partir de segunda-feira (21), a Secretaria de Saúde de Limeira irá ampliar a vacinação contra a gripe para toda a população, a partir dos 6 meses. Portanto, poderão ser vacinadas crianças, adolescentes e adultos até 50 anos, que até então, não eram contemplados com a campanha. Os pontos de vacinação funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

 Também segue a vacinação para todos os grupos prioritários: caminhoneiros, pessoas com deficiência permanente, motoristas e cobradores de transporte coletivo, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, integrantes das Forças Armadas, funcionários do Sistema de Privação de Liberdade, adolescentes e jovens que cumprem medidas socioeducativas, população privada de liberdade, pessoas com comorbidades, professores, profissionais de saúde, pessoas com 50 anos ou mais, crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas e indígenas.

 Balanço

 Conforme dados da Divisão de Vigilância Epidemiológica, foram vacinadas contra a gripe até o momento, 45.541 pessoas. Desse total, estão 24.651 idosos de 60 anos ou mais (cobertura de 48,3%), 10.654 crianças até 6 anos (cobertura de 51,9%), 4.412 pessoas com comorbidades (cobertura de 34,9%), 3.112 trabalhadores de saúde (cobertura de 44,6%), 1.151 gestantes (43,9% de cobertura), 1.044 professores (31,10% de cobertura), 259 puérperas (cobertura de 60,1%), além de outros grupos para os quais não há população estimada.

 Recomendação

 A Secretaria de Saúde alerta que o Ministério da Saúde não recomenda a aplicação simultânea das vacinas contra a Covid-19 e a gripe. É necessário aguardar o intervalo de 14 dias entre as doses. Para garantir o cumprimento desse prazo, a Secretaria de Saúde solicita às pessoas já vacinadas contra o coronavírus, o cartão de vacinação (cartão verde). Além disso, é necessário levar um documento de identificação com foto e o Cartão de Vacinação. O uso de máscara é obrigatório. Em caso de suspeita de Covid-19 ou de gripe, os munícipes não devem tomar a vacina.

 PONTOS DE VACINAÇÃO

 UBS Nossa Senhora das Dores 2 – Av. Vitório Bortolan, 1.080

 UBS Tatu – Rua Jacob Degaspari, 71

 UBS Graminha – Rua Luiz Pereira do Prado, 156

 UBS Nova Limeira – Rua José Fontanin, 179

 UBS Nova Suíça – Rua Vereador Samuel Berto, s/nº

 UBS Novo Horizonte – Rua Nelson Ferraz da Silva, s/nº (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários