Por: Renan Isaltino | Publicado em 21 de junho de 2021

Compartilhe

 O chefe do Executivo, Adinan Ortolan, destaca que o planejamento da gestão e o total empenho dos profissionais têm surtido efeito positivo nesta luta para salvar vidas no município

 A Prefeitura de Cordeirópolis segue empenhada em concluir a imunização contra a Covid-19 em todos os habitantes do município acima de 18 anos. Até o momento, 33,69% da população, o que equivale a 8.389 pessoas, já receberam a primeira dose da vacina, enquanto 3.308 cidadãos, ou seja 13,28% dos moradores, já estão imunizados com a segunda. Totalizando 11.697 doses aplicadas.

 A vacinação em Cordeirópolis teve início em 19 de janeiro com a chegada do primeiro lote da CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, e inicialmente a imunização foi destinada aos profissionais da Saúde que estavam na linha de frente do combate à Covid-19. Para garantir que o processo de vacinação fosse realizado de forma mais rápida e segura, a Prefeitura viabilizou um sistema de agendamento, para evitar aglomerações. Sendo assim, todos os idosos acima de 60 anos e outros profissionais da área da Saúde, incluindo os trabalhadores da segurança pública e da Educação receberam suas primeiras doses nos Postos de Saúde.

 Segundo dados da Secretaria de Saúde, na última semana foram realizados três mutirões, direcionados aos grupos dos doentes crônicos a partir de 18 anos, profissionais da Educação, transporte, e cidadãos a partir de 45 anos de idade. Nessa ação coletiva, o município imunizou 2.906 pessoas.

 O chefe do Executivo, Adinan Ortolan, destaca que o planejamento da gestão e o total empenho dos profissionais têm surtido efeito positivo nesta luta para salvar vidas no município. “Cuidar da nossa gente é uma missão que assumimos com muita responsabilidade. E, hoje, chegamos à importante marca de 33,69% dos adultos vacinados contra a Covid-19. Ainda está longe de nosso objetivo, por isso é preciso continuar ampliando a cobertura vacinal e antecipando os públicos a serem imunizados”, enfatizou.

 Ortolan ainda ressalta que nesta semana será definido um novo cronograma, que irá contemplar os munícipes acima de 40 anos. “Após sabermos o quantitativo de vacinas que virão para Cordeirópolis, vamos divulgar a faixa etária que será vacinada em nossa cidade. Você que tem 45 anos ou mais e não vacinou terá outra oportunidade. Você que tem menos de 45 anos, fique atento em nossas redes sociais”, alertou. “A vacina é um direito! Todos nós precisamos lutar para que isso aconteça. Aqui em Cordeirópolis, pela nossa projeção, até dia 26 de agosto, todas as pessoas acima de 18 anos terão tomado ao menos a primeira dose da vacina”, comentou o prefeito. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários