Por: Renan Isaltino | Publicado em 21 de junho de 2021

Compartilhe

 O prazo para a execução do contrato é de até seis meses e o valor total é de R$ 355.136,41

 O prefeito Mario Botion assinou na última sexta-feira (18) o contrato para a elaboração de projetos executivos para a implantação de um novo loteamento de interesse social no município. Os serviços serão executados pela empresa Linear Engenharia e Urbanismo – vencedora da licitação na modalidade Tomada de Preços. O prazo para a execução do contrato é de até seis meses e o valor total é de R$ 355.136,41. O novo loteamento será implantado nas adjacências dos bairros Geada e Belinha Ometto, no prolongamento da Avenida Cônego Manoel Alves com a Av. Benedito Eugênio Roberto. “Desde o início do primeiro mandato temos reunido esforços para aumentar a oferta de lotes urbanizados no município”, afirma o prefeito.

 De acordo com o secretário de Habitação, Jorge de Freitas, a elaboração do projeto urbanístico tem como objetivo contemplar um melhor aproveitamento da área. “Estudos preliminares realizados pelos técnicos da pasta apontam em média mil unidades habitacionais, mas a quantidade somente será definida após a aprovação do projeto”, explica Freitas.

 Os trâmites para a contratação da empresa para a execução das obras de implantação do novo loteamento, assim como o formato de financiamento serão definidos somente após a conclusão desta fase. A elaboração do projeto urbanístico é uma etapa inicial do projeto que resultará em novos lotes urbanizados. Não existe prazo, ainda, para que os lotes sejam disponibilizados para a população.

 A assinatura do contrato contou com a presença dos secretários Edison Moreno Gil (Chefe de Gabinete), Jorge de Freitas (Habitação), dos diretores da pasta Adriana Meneghin e Igor Rodrigues e do gerente do setor de Fomento à Habitação, Lucas Caetano.

 CADASTRO HABITACIONAL

 Para participar da seleção de demanda para o novo loteamento, é necessário estar inserido e ativo no Cadastro Habitacional do município – regido pelo Decreto nº 447/2019. O link para o cadastro é: http://servicosonline.limeira.sp.gov.br/cadastrohabitacional/ctrLogin/ (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários