Por: Redação NL | Publicado em 22 de junho de 2021

Compartilhe

 Os dois guardas municipais foram eleitos em processo que envolveu todos os homens da corporação

 Portarias assinadas pelo prefeito Mario Botion nesta terça-feira (22) que serão publicadas na edição desta quarta-feira (23) do Jornal Oficial do Município consolidam as nomeações do comandante interino da Guarda Civil Municipal, André Emílio Maezzi Hailler, e do subcomandante interino da corporação, Angelo Antonio Gomes de Oliveira.

 Os dois guardas municipais foram eleitos em processo que envolveu todos os homens da corporação. Hailler e Angelo faziam parte de uma listra tríplice dos mais votados. Caberia ao prefeito definir dois nomes dessa lista. “Seguimos a vontade do efetivo da GCM e homologamos os nomes dos mais votados”, declarou o prefeito Mario Botion.

 O processo eletivo para definir o comando interino da GCM atende dispositivos que fazem parte do Estatuto da Guarda Civil Municipal, legislação recentemente aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo Executivo.

 O processo foi amplamente democrático. O prefeito menciona entendimentos feitos com a Secretaria de Segurança Pública, com o titular da pasta, Wagner Marchi, e também com o sindicato da categoria. “Seguimos integralmente a legislação e ao final contemplamos de forma totalmente transparente as escolhas feitas pelos próprios guardas municipais”, diz o prefeito.

 Hailler e Angelo cumprirão um mandato de até 180 dias, podendo o prazo ser menor. Nesse período, tramitará processo para cursos envolvendo os cargos de inspetor e subinspetor da GCM. Depois disso, serão confirmados os comandos definitivos da corporação. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários