Por: Redação NL | Publicado em 23 de junho de 2021

Compartilhe

 Durante os trabalhos, foram identificados 83 recipientes propícios para formação de criadouros do mosquito, transmissor da dengue, zika e chikungunya

 A Secretaria de Saúde de Limeira, por meio da Divisão de Vigilância de Zoonoses, divulgou nesta quarta-feira (23) o balanço do mutirão contra o Aedes aegypti realizado no sábado (19). Os 110 agentes que atuaram na ação visitaram 3.457 imóveis, nos bairros Nossa Senhora das Dores I, Jd. Caieiras, Águas da Serra, Residencial Village, Jd. São Paulo e Jd. Esmeralda. Durante os trabalhos, foram identificados 83 recipientes propícios para formação de criadouros do mosquito, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

 Desse total, 30 continham água e 6 apresentavam larvas. Segundo a gerente da Divisão, Pedrina Aparecida Rodrigues Costa, as larvas estavam em baldes, prato de xaxim e piscina desmontável. Ela pede a colaboração da população para vistoriar o próprio imóvel pelo menos uma vez por semana, por dez minutos, a fim de eliminar situações de risco. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários