Por: Renan Isaltino | Publicado em 12 de julho de 2021

Compartilhe

 Houve o início de uma confusão, onde foi necessário o uso de munições de borracha, que causaram ferimentos nos envolvidos

 Dois jovens, de 23 anos, foram detidos na noite deste domingo (11) pela Guarda Civil Municipal (GCM) acusados de desacato, ameaça e tentativa de agressão aos Guardas, no Bairro Cecap, em Limeira. Segundo informações registradas no Boletim de Ocorrência (B.O.), a equipe composta pelos GCMs Stefenuto, Cauê e Mariano realizava patrulhamento de rotina no Centro Comunitário do Cecap, local onde há suspeita de tráfico de drogas.

 Os GCMs Stefenuto e Mariano foram até o interior do Centro Comunitário na tentativa de localizar algum ato ilícito, enquanto o GCM Cauê permaneceu do lado fora preservando a viatura. Momentos depois, os agentes ouviram gritos vindos da direção onde o GCM Cauê estava e ao retornar para o local, visualizaram o início de uma confusão. De acordo com B.O., um grupo de homens estava afrontando o Guarda e o ameaçando de morte.

 No momento da confusão, um dos homens tentou tomar a arma do GCM Cauê. A equipe tentou acalmar os indivíduos, porém os mesmos estavam bastante alterados. Durante a confusão, um dos agentes fez disparos de elastômero (munições de borracha) contra o chão para afastar os rapazes. Um dos jovens ficou ferido e foi detido após continuar fazendo ameaças contra a equipe.

 Ele foi encaminhado à Santa Casa de Limeira para tratar dos ferimentos e no hospital os Guardas encontraram um outro jovem que recebia atendimento médico e que também estava no momento da confusão. Na Santa Casa, o outro indivíduo continuou fazendo ameaças contra os agentes e também foi detido. Os dois foram encaminhados ao plantão policial de Limeira e liberados após prestarem depoimentos. (Rafael Coelho)


Compartilhe

Comentários

comentários