Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 21 de julho de 2021

Compartilhe

 Julgamento foi nesta quarta-feira (21)

 A elegibilidade da família Félix ficou em risco após o julgamento que manteve a condenação do ex-prefeito de Limeira, Sílvio Félix da Silva, sua esposa e atual vereadora, Constância Félix, pelo PDT e seus filhos, o atual deputado estadual, Murilo Félix e Maurício. O julgamento foi pela 8ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) e ocorreu na manhã de hoje (21). Com a condenação, os membros da família podem ficar inelegíveis nas próximas eleições.

 O pagamento de R$ 1 milhão por danos morais à coletividade fixado pela justiça de Limeira foi retirado pelo Tribunal de Justiça após o pedido da defesa dos réus. O julgamento já havia sido adiado por diversas vezes.

 Com a decisão, os membros da família Félix podem se tornar inelegíveis pela Lei da Ficha Limpa. Em 2015, a família Félix e pessoas ligadas a eles foram condenados por enriquecimento ilícito, já que segundo o Ministério Público, o patrimônio dos acusados era incompatível com a renda declarada.

 O Notícia de Limeira procurou pela defesa do deputado estadual, Murilo Félix, que por meio de nota informou que “o julgamento de hoje se deu por uma decisão intermediária dentro do processo em relação a qual serão apresentados os recursos cabidos.” A defesa ainda disse que “nada muda até o julgamento em definitivo e estamos certos de que ao final o resultado será pela total improcedência da ação.” (Cauê Pixitelli)

 Foto: reprodução redes sociais


Compartilhe

Comentários

comentários