Por: Renan Isaltino | Publicado em 22 de julho de 2021

Compartilhe

 As diretrizes foram elaboradas em 2018

 Funcionários da Secretaria de Obras e Mobilidade de Mogi-Guaçu, Jerry Zenari e Valdir Lopes, estiveram na última semana na Prefeitura de Limeira para conhecer a gestão e a metodologia de trabalho nos setores de Energia e Iluminação Pública. Eles foram recebidos pelo chefe da Divisão de Iluminação Pública, Antonioni Rosada, que apresentou as Diretrizes de Iluminação Pública (D.I.P.). “As diretrizes foram elaboradas em 2018, após determinação do prefeito Mario Botion. O documento atende as Normas Técnicas Brasileiras (NBR) vigentes no país, levando-se em conta as características das ruas e avenidas da cidade, bem como a projeção do crescimento e futuras tecnologias a serem adicionadas nas luminárias”, explica Rosada.

 As D.I.P. também foram reconhecidas pelo Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel), como importante exemplo para colaborar com as boas práticas e orientações no setor de energia elétrica, iluminação e, principalmente, de eficiência energética. “As informações obtidas em Limeira, principalmente sobre as diretrizes, vão aprimorar os serviços em Mogi-Guaçu”, disseram Jerry Zenari e Valdir Lopes.

 O Decreto nº 242, de 16 de julho de 2021, que trata sobre as Diretrizes de Iluminação Pública, foi publicado nesta terça-feira (20), no Jornal Oficial do Município. O documento apresenta um Anexo único que deve ser observado para o desenvolvimento de estudos e projetos no sistema municipal de iluminação pública. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários