Por: Redação NL | Publicado em 22 de julho de 2021

Compartilhe

 Dentre os assuntos tratados, o chefe do Executivo pediu a interferência do secretário na questão que envolve o Parque Residencial Victor D´Andréa

 Juntamente com a equipe da Secretaria Municipal de Habitação, o prefeito Mario Botion tratou de vários assuntos, nesta semana, em São Paulo. Ele se reuniu com o secretário de Habitação do Estado de São Paulo, Flávio Amary. Dentre os assuntos tratados, o chefe do Executivo pediu a interferência do secretário na questão que envolve o Parque Residencial Victor D´Andréa (Cecap), e que afeta diretamente quase 1,2 mil famílias há mais de 40 anos. “O que cabia à prefeitura foi feito, inclusive com a expedição da Certidão de Regularização Fundiária”, cita. O problema é que o cartório local não está aceitando a documentação.

 Em cidades vizinhas, as regularizações fundiárias – em seus cartórios – foram realizadas normalmente. Exemplos são os municípios de Campinas (2.340 imóveis), Vinhedo (192), Lindóia (240) e Itupeva (160). Todos os imóveis foram regularizados através do mesmo procedimento. “Fizemos o que prevê a lei e agora com a interferência que pedimos à Secretaria de Habitação do Estado espero que o cartório local reveja o caso, e aceite a documentação dos moradores do Cecap. Afinal, eles estão aguardando há muitos anos”, observa Botion.

 Outros tópicos também foram tratados com Flávio Amary. Dentre eles, a Estância Arizona, que em breve será protocolada junto à Graprohab (Grupo de Análise e Aprovação de Projetos Habitacionais do Estado de São Paulo), beneficiando 1.880 famílias. Mais ainda: ampliação do Programa “Nossa Casa”. “O secretário sinalizou positivamente. Disse que é possível ampliar, após avançarmos com a primeira fase”, comenta o prefeito Mario Botion. O “Nossa Casa” prevê a construção de 216 apartamentos no Jardim Manacá.

 A agenda com o secretário estadual foi acompanhada pelo secretário municipal de Habitação, Jorge de Freitas; e também pelo presidente da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), Silvio Vasconcellos. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários