Por: Renan Isaltino | Publicado em 22 de julho de 2021

Compartilhe

 A Emeief Prada e o Ceief Profª Flora de Castro Rodrigues, que integram o complexo Prada, serão as primeiras a participar dessa iniciativa

 A Biblioteca Pedagógica da Prefeitura de Limeira está desenvolvendo o projeto “Como nasceu sua escola”. A ideia é resgatar a história de cada escola da rede, desde a sua criação até os dias atuais, e ainda, pesquisar informações sobre o patrono que dá nome à unidade. A Emeief Prada e o Ceief Profª Flora de Castro Rodrigues, que integram o complexo Prada, serão as primeiras a participar dessa iniciativa.

 Segundo a coordenadora da biblioteca, Taciana Lefcadito Álvares, essa proposta permitirá recuperar, organizar e disseminar a história dessas unidades para toda comunidade escolar. “Pretendemos valorizar a memória da educação e das pessoas que as constituíram”, frisou. O trabalho de pesquisa envolverá professores, alunos e funcionários. “Será uma ação formativa, que proporcionará a integração de todo o universo escolar”, comentou a coordenadora.

 Uma live no dia 30, às 10h, marcará o início desse projeto. A live terá como convidada a arquiteta e urbanista Juliana Binotti, que é integrante do Conselho Municipal de Defesa de Patrimônio Histórico e Arquitetônico do Município de Limeira (Condephali) e da Associação Pró-Memória de Limeira. A mediação ficará por conta da própria Taciana. “A live será uma forma de diretores e professores coordenadores das escolas entenderem o projeto”, enfatizou.

 Na ocasião, será lançado o personagem “Pradinha”, que ao lado do mascote da Biblioteca Pedagógica, o Limeirinha, apresentará a proposta de forma lúdica. Ambos os personagens foram criados pelo diretor de Publicidade da Secretaria de Comunicação Social, Renato Fabregat. Um vídeo, com fotos da fachada e do patrono ou patronesse das escolas, além de orientações iniciais para o desenvolvimento do projeto, também será veiculado durante o evento.

 A live será transmitida pelo canal da Secretaria de Educação no YouTube. O endereço é: www.youtube.com/educacaolimeira. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários