Por: Renan Isaltino | Publicado em 22 de julho de 2021

Compartilhe

 A iniciativa ocorre periodicamente e é voltada a crianças de 6 a 12 anos, que frequentam do 1º ao 5º ano escolar

 A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Saúde, está distribuindo nesta semana kits de higiene bucal a 40 escolas da rede. Cada kit contém escova, creme e fio dental. A iniciativa ocorre periodicamente e é voltada a crianças de 6 a 12 anos, que frequentam do 1º ao 5º ano escolar. Só neste ano, serão entregues 13.123 kits.

 Além dos produtos de higiene, uma equipe de dentistas percorre as unidades para orientar às crianças sobre o processo de higienização bucal. Esse trabalho envolve escovação supervisionada, palestras e, em alguns casos, assume o formato mais lúdico, com apresentação de teatro de fantoches. Em razão da pandemia de coronavírus, estas duas últimas atividades estão suspensas.

 Segundo a diretora de Atenção Secundária à Saúde, Andresa Barros, a ideia é atuar na prevenção de cáries e outros problemas decorrentes da falta de escovação dos dentes. Ela informou que os kits também incluem um folheto com orientações sobre o tema, que poderá ser colorido pelos alunos. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários