Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 23 de julho de 2021

Compartilhe

 Com o raro fenômeno, em algumas cidades pode nevar

 O site meteorológico MetSul divulgou um estudo que nos próximos dias o Brasil poderá ter um fenômeno que irá causar as temperaturas mais baixas deste século. A massa de ar frio irá atingir o país e terá um ar gelado muito intenso, sendo mais forte do que as quedas nas temperaturas dos últimos dias.

 Segundo o site meteorológico, em alguns momentos o estudo sinalizou uma onda polar de uma força muito intensa, raramente vista nos últimos anos e que em algumas cidades do país poderá nevar. O ar polar deve chegar ao Brasil a partir da próxima terça-feira (27) ou na quarta-feira (28), trazendo uma queda enorme na temperatura, que deve ser extremamente baixa a partir do final da próxima semana.

 De acordo com o MetSul, somente em julho dos anos 2000 e 2007 as temperaturas chegaram como as previstas para os próximos dias. O estudo do site meteorológico prevê que em áreas de maior altitude no Rio Grande do Sul e do Sul do Brasil, as temperaturas podem atingir -10°C a -20°C. Ainda de acordo com o MetSul, no Alto do Morro da Igreja, em Santa Catarina, a 1.800 metros de altitude, a sensação térmica pode ficar entre -20° e -25°C.

 O site meteorológico Clima Tempo, prevê que Limeira pode chegar a temperatura de 1ºC na próxima sexta-feira (30). De acordo com o Clima Tempo, na quinta-feira (29) Limeira deve ter temperatura mínima de 10°C e máxima de 19°C. Na sexta (30) a mínima fica em 1°C com máxima de 18°C. A baixa temperatura deve se manter assim nos próximos dias.

 Para Iracemápolis, a previsão é igual de Limeira na sexta-feira (30), podendo ter mínima de 1°C e máxima de 18°C, assim como em Cordeirópolis. Vale ressaltar que com as baixas temperaturas previstas para a próxima semana, caso você visualizar uma pessoa em situação de vulnerabilidade social, a Defesa Civil deve ser acionada pelo telefone 199 ou pelo telefone 153 da Guarda Civil Municipal. (Cauê Pixitelli)


Compartilhe

Comentários

comentários