Por: Renan Isaltino | Publicado em 26 de julho de 2021

Compartilhe

  A menor temperatura deve ser registrada na sexta-feira (30), quando os termômetros devem marcar -1º

 A Defesa Civil de Limeira recebeu nesta segunda-feira (26) um “alerta de frio intenso” do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad). De acordo com o comunicado, uma intensa massa de ar frio (de origem polar) deverá atingir o estado de São Paulo a partir desta quarta-feira (28). Há possibilidade de geada.

 Em Limeira, conforme o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), a temperatura máxima vai despencar dez graus, de terça (27) para quarta (28), passando de 29º para 19º. A mínima também apresentará uma mudança acentuada, caindo de 11º na terça, para apenas 4º, na quarta. Porém, a menor temperatura deve ser registrada na sexta-feira (30), quando os termômetros devem marcar -1º.

 O coordenador da Defesa Civil do município, Joaquim Correia, informa que equipes serão mantidas 24 horas para atender eventuais demandas, como o recolhimento de pessoas em situação de rua. Ele destacou, ainda, que nas últimas semanas houve intensificação de rondas em praças e outros locais já identificados a fim de encaminhar essas pessoas ao Centro de Acolhida do Ceprosom. Em caso de necessidade, a Defesa Civil pode ser acionada pelos telefones 199 ou 153.

 Confira a previsão das temperaturas para os próximos dias:

 Terça-feira (27) – mínima de 11º e máxima de 29º;

 Quarta-feira (28) – mínima de 4º e máxima de 19º;

 Quinta-feira (29) – mínima de 5º e máxima de 17º;

 Sexta-feira (30) – mínima de -1º e máxima de 18º;

 Sábado (31) – mínima de 7º e máxima de 20º.

 Fonte: Cptec/Inpe (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários