Por: Renan Isaltino | Publicado em 2 de agosto de 2021

Compartilhe

 Secretários municipais apresentam projeto que prevê execução de 60 obras na cidade

 Cinco projetos foram aprovados durante a sessão ordinária desta segunda-feira (02), a primeira após o recesso parlamentar. Para explicar sobre o Projeto de Lei 156/2021, de autoria da Prefeitura, protocolado nesta segunda-feira, participaram da sessão os secretários municipais Dagberto Guidi, de Obras e Serviços Públicos, e José Aparecido Vidotti, de Fazenda.

 A proposta, que segue para análise das comissões permanentes da Casa, autoriza a Prefeitura a contratar uma operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal no valor de R$ 162,7 milhões para a execução de 60 obras na cidade.

 As obras, segundo Dagoberto, serão nas áreas de drenagem, conservação, saúde e bem-estar animal, meio ambiente e melhorias viárias. Dentre as obras, serão construídas bacias de contenção de águas pluviais em alguns pontos da cidade com propensão a alagamentos, reforma do telhado do Edifício Prada, instalação de novos ecopontos e recuperação e duplicação do Viaduto Paulo Natal.

 Na sessão também foi colocado em votação o Projeto de Resolução 25/2021, de autoria da vereadora Lu Bogo (PL),  que institui a Comissão de Assuntos Relevantes relativa à consolidação das leis em favor das mulheres. O colegiado será formado pelas vereadoras Lu Bogo, Isabelly Carvalho (PT), Tatiane Lopes (Podemos), Constância Félix (PDT) e Mariana Calsa (PL).

 Por conta da classificação do Estado na fase de transição do Plano São Paulo, as sessões ordinárias são realizadas de forma remota, por videoconferência, com início às 13h e término às 18h. A sessão é transmitida ao vivo pelos canais da Câmara no YouTube e no Facebook e no site.

 Confira como foi a votação:

 Aprovado – Projeto de Lei N° 270/2019, do ex-vereador Marcelo Rossi, dá o nome de Carlos Pellegrino na Praça do Jatobá, localizada no Jardim Piratininga.

 Aprovado – Projeto de Lei Nº 90/2021, do vereador Everton Ferreira (PSD), assegura aos estudantes no ensino fundamental da rede pública municipal o acesso a conteúdos mínimos de educação financeira.

 Aprovado – Projeto de Resolução Nº 22/2021, do vereador Dr. Júlio (DEM), institui, no âmbito da Câmara Municipal de Limeira, campanha alusiva ao Dia Mundial Sem Tabaco.

 Aprovado – Projeto de Lei Nº 112/2021, do vereador Anderson Pereira (PSDB), perpetua o nome do atleta Rikelmo de Souza Viana na Rua Projetada 11, do loteamento denominado Jardim Campo Verde II.

 Aprovado – Projeto de Resolução 25/2021, da vereadora Lu Bogo (PL), institui a Comissão de Assuntos Relevantes, no âmbito da Câmara Municipal de Limeira, relativa à consolidação das leis em favor das mulheres. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários