Por: Renan Isaltino | Publicado em 4 de agosto de 2021

Compartilhe

 Dentre os assuntos, a vice-prefeita informou o andamento das negociações em torno do projeto-piloto do programa de tornozeleiras eletrônicas

 A Rede Elza Tank de Atendimento Integrado à Mulher em Situação de Violência, realizou nesta terça-feira (3), uma reunião on-line, sobre as novas ferramentas de proteção às mulheres vítimas de violência e outras ações da Rede.

 Dentre os assuntos, a vice-prefeita informou o andamento das negociações em torno do projeto-piloto do programa de tornozeleiras eletrônicas, que vem sendo trabalhando desde abril junto ao Poder Judiciário, forças de segurança e governo estadual.

 A presidente do Ceprosom, Aucélia Damaceno, que acompanhou a vice-prefeita durante encontro em São Paulo com o secretário Estadual da Justiça e Cidadania, Fernando José da Costa, acredita que Limeira será pioneira em mais esse atendimento voltado à proteção das mulheres vítimas de violência.

 Outro assunto apresentado por Erika na reunião foi a inserção e funcionamento do aplicativo SOS Mulher na Patrulha Maria da Penha, em parceria com a Polícia Militar, e a implantação da Sala Lilás em parceria com a Polícia Civil, por intermédio do delegado seccional Antonio Luis Tuckumantel.

 Sobre o lançamento do programa “TODAS in-Rede”, lançado na semana passada pela da secretária de estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão, Maria Aucélia mencionou o destaque que Limeira teve no evento. O programa visa a promoção do empoderamento e emancipação das mulheres com deficiência do estado de São Paulo, a fim de romper o ciclo de exclusão e violência.

 A vice-prefeita, por sua vez, ressaltou a importância do programa “TODAS in-Rede” para a Rede Elza Tank e a preocupação quanto ao atendimento mais assertivo às mulheres deficientes vítimas de violência. Ela salientou que, em breve, estará com a secretária Célia Leão para tratar do tema.

 Na reunião, também foram tratados outros assuntos, como os 15 anos da Lei Maria da Penha, Agosto Lilás, planejamento de comunicação da Rede, a participação no Prêmio “Viviane Amaral” (iniciativa destinada a premiar ações de prevenção e enfrentamento da violência doméstica) e no Programa Parcerias Municipais, no qual a Rede Elza Tank é um dos três finalistas na categoria de Boas Práticas. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários