Por: Renan Isaltino | Publicado em 4 de agosto de 2021

Compartilhe

 A atividade, que ocorreu na última semana, foi ministrada pela médica veterinária do Departamento de Proteção e Bem-estar Animal (DPBEA), Rafaela Vicente

 Os oito servidores municipais que atuam diretamente com os animais do Canil e Gatil Municipal de Limeira receberam capacitação sobre cinomose (doença infectocontagiosa). A atividade, que ocorreu na última semana, foi ministrada pela médica veterinária do Departamento de Proteção e Bem-estar Animal (DPBEA), Rafaela Vicente. A profissional orientou sobre os principais sintomas da doença e como identificá-los. Além disso, abordou os tratamentos e as formas de prevenir a contaminação.

 A secretária de Meio Ambiente e Agricultura, Simone Zambuzi, afirmou que o treinamento dos servidores deve ser intensificado. “Dessa forma, iremos prestar um trabalho com cada vez mais qualidade”, disse. A diretora do DPBEA, Josiane Silvestrini, ressaltou a importância do treinamento constante dos profissionais. “Os tratadores e auxiliares gerais mantêm contato diário com os animais, por esse motivo é fundamental que estejam capacitados para identificar qualquer tipo de problema”, disse. A cinomose é altamente contagiosa e a prevenção é feita por meio de vacinação. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários