Por: Renan Isaltino | Publicado em 10 de agosto de 2021

Compartilhe

 A iniciativa é inédita em Limeira e foi idealizada pela presidente do Fundo Social e primeira-dama, Roberta Botion

 A distribuição das arrecadações da Campanha do Agasalho Pet foi concluída na última semana com o atendimento de 459 famílias e mais de 2 toneladas de ração distribuídas. A iniciativa é inédita em Limeira e foi idealizada pela presidente do Fundo Social e primeira-dama, Roberta Botion. A realização ocorreu em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura.

 Para que as doações chegassem até a população dos bairros onde há maior necessidade, foi criada uma programação itinerante que percorreu os bairros Geada, Jd. Aeroporto, Jd. Novo Horizonte e Jd. José Cortez. Além disso, a sede do Departamento de Proteção e Bem-estar Animal (DPBEA) foi o ponto fixo de distribuição.

 “A Campanha do Agasalho Pet cumpriu seu objetivo de levar roupas, camas e ração para os pets de famílias em situação de vulnerabilidade. Participei das entregas e conversei com os atendidos e pude perceber que as doações chegaram em um bom momento, uma vez que a pandemia alterou o orçamento das famílias”, disse a presidente do Fundo Social.

 Nas ações itinerantes, foram 393 famílias atendidas e 1.550 kg de ração distribuídos. No DPBEA, foram 66 famílias atendidas e 730 kg de ração doados. Para proteger os pets do frio, também foi realizada a doação de cobertas, roupas e acessórios. As doações ocorreram de acordo com a quantidade de animais na residência.

 A secretária Simone Zambuzi afirma que a descentralização da distribuição foi positiva e bem recebida pela população. Além disso, possibilitou a criação de um banco de dados com informações importantes sobre a presença e a situação dos animais domésticos. “Esse material será usado no planejamento das próximas ações do departamento e garantirá que as políticas públicas sejam efetivas”, diz.

 “Essa foi a primeira edição da Campanha do Agasalho Pet, mas vamos incluir essa ação inédita no calendário oficial do Fundo Social”, finaliza Roberta Botion. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários