Por: Renan Isaltino | Publicado em 13 de agosto de 2021

Compartilhe

 O decreto libera o funcionamento de todas as atividades comerciais e de serviços em Limeira, sem restrição de horário e de capacidade, desde que em consonância com o alvará de cada estabelecimento

 O prefeito Mario Botion assinou nesta sexta-feira (13) um decreto liberando o funcionamento de todas as atividades comerciais e de serviços em Limeira, sem restrição de horário e de capacidade, desde que em consonância com o alvará de cada estabelecimento. As medidas atendem ao Plano São Paulo e valem a partir da próxima terça-feira (17). Até essa data, seguem as regras atuais, que restringem o funcionamento de comércios entre 6h e 24h, com público limitado a 80% da capacidade. Porém, os cuidados com higiene, distanciamento social e o uso de máscara continuam sendo requisitos obrigatórios.

 Botion ressalta que a decisão, válida até 31 de outubro, levou em conta aspectos como o avanço da vacinação contra o coronavírus no município, a ampliação das estruturas de atendimento a pessoas em estado mais grave e a redução da ocupação de leitos nos hospitais. “As medidas também acompanham o fim das restrições de horário já anunciadas pelo Governo do Estado de São Paulo”, destacou o chefe do Executivo.

 Estão excluídos da flexibilização as seguintes atividades: shows com público em pé, torcidas e pistas de dança. As multas para quem realizar eventos clandestinos, que gerem aglomerações, não foram alteradas. As punições variam de R$ 10 mil (para locadores de equipamentos, vendedores de ingressos e colaboradores da organização) a R$ 30 mil (para musicistas, locadores do espaço e vendedores de bebidas).

 Quanto aos servidores da prefeitura e de suas autarquias, segue para áreas não essenciais a permissão de afastamento ou regime de teletrabalho para funcionários com Covid-19, ou com comorbidades e que ainda não tomaram a segunda dose da vacina. Além disso, o novo decreto prevê a possibilidade de afastamento ou teletrabalho para as gestantes.

 Outra mudança que entrará em vigor diz respeito à proibição da suspensão (corte) do fornecimento de água e coleta de esgoto. Antes estendida a toda população, a medida ficará restrita apenas às pessoas beneficiadas com a “tarifa social”.

 O decreto será publicado da edição desta sábado (14) do Jornal Oficial do Município, que poderá ser acessada pelo site da prefeitura (www.limeira.sp.gov.br). (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários